Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/1114
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarniello, Mônica Franchipt_BR
dc.contributor.authorInácio, Raquel Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-15T20:17:43Z-
dc.date.available2019-08-15T20:17:43Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/1114-
dc.descriptionOrientadora: Profª. Drª. Mônica Franchi Carniellopt_BR
dc.descriptionDissertação (Mestrado) - Universidade de Taubaté, Programa de Pós-graduação em Administração, Mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Regional,Taubaté, 2016.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Nas últimas décadas, o mundo se viu diante do enorme desafio de repensar suas estruturas urbanas causadas pelas necessidades emergentes ou pelos transtornos da vida moderna. Frente as constantes mudanças e a intensificação da globalização, as organizações empresariais precisam estar atentas a estratégias que lhes garantam competitividade, ao mesmo tempo em que as regiões precisam estabelecer posições que lhes garantam participação nesse contexto. Assim, o presente estudo buscou enfatizar a relação do marketing de lugares e o desenvolvimento local da cidade de Goiatuba,GO. O objetivo foielaborar um diagnóstico das potencialidades da cidade, caracterizando as forças e fraquezas, oportunidades e ameaças que poderão ser utilizadas de forma estratégica por meio do marketing de lugares. Nesse sentido, torna-se de grande relevância não só o debate sobre a definição de marketing de lugares, mas também pensar no desenvolvimento em relação ao município. Para tanto desenvolveu-se um estudo por meio de uma pesquisa qualitativa, ainda com características exploratórias e descritivas. Para tal, foi utilizada de análise documental das leis brasileiras – como o Estatuto das Cidades e a análise do advento dos Planos Diretores do Município em estudo, além de dados estatísticos recolhidos junto ao IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, sendo realizada também a coleta de dados através de entrevistas com gestores públicos municipal.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: In recent decades, the world was faced with the huge challenge of rethinking their urban structures caused by emerging needs or the inconvenience of modern life. Facing the constant changes and the intensification of globalization, business organizations need to be aware of strategies to ensure their competitiveness at the same time that the regions need to establish positions to ensure their participation in this context. Thus, this study sought to emphasize the places marketing relationship and the local development of the city of Goiatuba (GO). The goal was to develop a diagnosis of the city's potential, characterizing the strengths and weaknesses, opportunities and threats that may be used in a strategic way through the marketing places. In this sense, it is of great importance not only the debate on the definition of marketing places, but also think about the development in relation to the municipality. For this purpose we developed a study through a qualitative research, still exploratory and descriptive characteristics. To do this, it used documental analysis of Brazilian law - such as the Statute of Cities and the analysis of the advent of the county Master Plans in the study, in addition to statistical data compiled by the IBGE - Brazilian Institute of Geography and Statistics, also being held data collection through interviews with municipal public managers.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-15T20:17:43Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Raquel Vieira Inacio.pdf: 821973 bytes, checksum: f6883adc796267f542f80ab951d17f93 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.format.extent80 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubatépt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNITAUpt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0*
dc.subjectDesenvolvimento regionalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento localpt_BR
dc.subjectMarketing de lugarespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONALpt_BR
dc.titleDiagnóstico de marketing de lugares e o desenvolvimento regional do município de Goiatuba(GO)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Administraçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações - Planejamento e Desenvolvimento Regional - PPGA/MPDR

Files in This Item:
File SizeFormat 
Raquel Vieira Inacio.pdf802.71 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons