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dc.contributor.advisorKamimura, Quésia Postigopt_BR
dc.contributor.authorMenezes, Daniel Antonio Almeidapt_BR
dc.date.accessioned2019-08-20T14:55:01Z-
dc.date.available2019-08-20T14:55:01Z-
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/1143-
dc.descriptionOrientador: Profa.Dra. Quésia Postigo Kamimurapt_BR
dc.descriptionDissertação (Mestrado) - Universidade de Taubaté, Programa de Pós-graduação em Administração, Mestrado em Planejamento e Desenvolvimento Regional,Taubaté, 2017.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo do trabalho é apresentar o potencial produtivo perdido em acidentes de transporte caracterizados como acidentes de trabalho, ocorridos no estado de São Paulo no período de 2010 a 2014. Utilizou-se como método os anos potenciais de vida perdidos para estimá-los. Foram levantados os dados de municípios no estado de São Paulo e agrupados por redes regionais de saúde, apurado o APVP e traçado o perfil geral dos óbitos no estado. Traçou-se, utilizando Pearson, a correlação entre o APVP e os indicadores sociais da FIRJAN dos municípios, precedido pela análise de cada uma das regionais de saúde. O resultado do estudo trouxe, com base no levantamento realizado, o perfil da vítima dos acidentes de transporte caracterizados como acidente de trabalho; as relações com o perfil demográfico de cada região de saúde; e a relação com os indicadores sociais.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The objective of this study is to present the productive potential lost in transportation accidents, characterized as work accidents, occurred in the State of São Paulo in the period from 2010 to 2014. The Potential Years of Lost Life method was used as a method. Data were collected from the municipalities in the state of São Paulo and grouped by Regional Health Networks, establishing the APVP and outlining the general profile of the state of São Paulo, using Pearson was drawn the correlation between the PYLL and the social indicators of FIRJAN of the municipalities. Being analyzed by each of the regional health. The results of the study, based on the survey, showed the profile of the victim of accidents in transport accidents characterized as work accidents, the relationship with the demographic profile of each health region and the relationship with social indicators.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-20T14:55:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Daniel Antonio Almeida Menezes.pdf: 2112745 bytes, checksum: 1c9a1afedec60c534379cd1431ad8c04 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.format.extent169 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubatépt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNITAUpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0*
dc.subjectAcidentes de trabalhopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento regionalpt_BR
dc.subjectAcidentes de trânsitopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONALpt_BR
dc.titlePotencial de vida perdido no estado de são paulo nos acidentes de transporte caracterizados como acidente de trabalhopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Administraçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações - Planejamento e Desenvolvimento Regional - PPGA/MPDR

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