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dc.contributor.advisorSilva, José Luís Gomes dapt_BR
dc.contributor.authorSotkeviciene, Elcio Josépt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T17:29:58Z-
dc.date.available2019-08-07T17:29:58Z-
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/229-
dc.descriptionOrientador Prof. Dr. José Luís Gomes da Silvapt_BR
dc.descriptionDissertação (Mestrado) - Universidade de Taubaté, Programa de Pós-graduação em Administração do Departamento Gestão e Negócios, Taubaté, 2002.pt_BR
dc.description.abstractResumo: A competitividade nos mercados em que atuam levam as indústrias a colocar foco nas atividades que agregam valor aos produtos, com o objetivo de satisfazer seus clientes. Neste contexto, o centro de distribuição torna-se área de interesse nas atividades empresariais, por se tratar do elo entre a atividade produtiva e o cliente, como fonte de agregação de valor. O desenvolvimento tecnológico das telecomunicações trouxe ao mercado um produto de consumo, de alto valor agregado, que demandou um processo logístico para sua distribuição física e, embora existam na literatura vários estudos sobre logística, a revisão da literatura sugere que a maioria desses estudos tem sido baseada em outros países. Busca-se verificar a aplicação destes estudos em processos desenvolvidos localmente, para a operacionalização dos centros de distribuição. Este trabalho analisa a logística aplicada à distribuição física de telefones celulares, com o objetivo de se tornar uma fonte de consulta para a implantação de um centro de distribuição para atividades empresariais, que tenham essas características em seus produtos. As análises abrangem os critérios para localização do centro de distribuição, suas quatro atividades básicas: processamento de pedidos, embalagem, estocagem e movimentação física, nela incluídas as análises de custos logísticos, modais, prestadores de serviço, agentes de carga, gestão de risco, documentação de embarques e os indicadores de desempenho aplicáveis às atividades de distribuição física. Os resultados desta análise indicam que a satisfação do cliente é alcançada através de um processo de melhoria contínua das operações de distribuição física, alimentado pelos resultados da avaliação do desempenho dos seus processos, mantendo os clientes fiéis pela continuada excelência na qualidade da prestação de serviços logísticos e agregação de valor.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The marketplace competition determines the players to focus on the activities that add value to the products, with the objective of satisfying their customers. In this context, the distribution center becomes the interested area in business activities, due to its connection between productive activity and the customer, as source of added value. The technological development of telecommunications brought to the market one consumer product, of high added value, that demanded a logistic process for its physical distribution and, nevertheless there exists in the literature several studies on logistics, the revision of literature suggests that the majority of these studies have been based in other countries. It is looked for verifying the application of these studies in the locally developed processes, for the operation of the distribution centers. This study analyses the logistic applied to physical distribution of mobile telephones with the objective of becoming the source of consult for the implementation of a distribution center for the business activities that have same characteristics in their products. The analyses embraces the criteria for distribution center location, their four basic activities : order processing, packing, warehousing and physical moving, in this one included the analysis of logistics costs, modals, services providers, cargo agents, risk management, shipping documentation and performance indicators applicable to physical distribution. The results of this analysis indicates that the customer satisfaction is achieved through a continuous process improvement of physical distribution operations, fed by the results of its process performance evaluation, keeping by the customers, due to the continuous quality excellence in logistics services providing and value adding.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-07T17:29:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 sotkeviciene_elcio_jose.pdf: 424929 bytes, checksum: 4a7d1b048355a26efe4a8e1afa895701 (MD5) Previous issue date: 2002en
dc.format.extent103 f. : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubatépt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNITAUpt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0*
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectDistribuição físicapt_BR
dc.subjectAgregação de valorpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectGestão empresarialpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleAnálise da logística aplicada à distribuição física de telefones celularespt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of logistics applied to the physical distribution of mobile telephones.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.otherMelo, Francisco Cristóvão Lourenço dept_BR
dc.contributor.otherRibeiro, Maria Julia Xavierpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Administraçãopt_BR
Appears in Collections:Dissertações - Administração

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