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dc.contributor.advisorLindgren, Paulo Cesar Corrêapt_BR
dc.contributor.authorPereira, Luíz Gustavopt_BR
dc.date.accessioned2019-09-18T14:07:36Z-
dc.date.available2019-09-18T14:07:36Z-
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/3360-
dc.descriptionOrientador: Prof. Me. Paulo Cesar Corrêa Lindgrenpt_BR
dc.descriptionMonografia (Especialização) Universidade de Taubaté, Departamento de Pós-graduação, Taubaté, 2017.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O A procura por maior competitividade e espaço no mercado na qual as empresas estão inseridas têm levado os gestores a adotarem técnicas e ferramentas de gestão mais inovadoras para melhor aproveitamento dos recursos, redução dos custos de operação, significativo aumento da qualidade de produtos e serviços e, consequentemente, da percepção dos clientes e de sua atração para aquisição de produtos e serviços, tendo como objetivo maior agregação de valor para o que de fato é importante para ele: qualidade no custo adequado. Com isso, a Filosofia Lean Manufacturing agregada aos processos, principalmente nas atividades Logísticas, tem sido o grande destaque para quebra de paradigmas, procura de maior eficiência e redução dos custos envolvidos. No caso da Logística, desde sua origem nos campos de batalha até os dias atuais, tem aumentado em importância, respeito e uma visão estratégica fundamental para os resultados das organizações. Com o desenvolvimento das organizações, a Filosofia Lean tem sido implantada e adaptada para cada tipo de negócio, respeitando suas particularidades e procedimentos, mas sem "ferir" sua função por origem: "fazer mais com menos", para maximização dos lucros. Este trabalho visa entender um pouco destas ferramentas Lean no âmbito da Logística, e ilustrar, com fatos reais, os obstáculos que uma empresa enfrenta quando experimenta implantar a Filosofia Lean, originalmente moldada para um segmento de mercado, no caso a automotiva, dentro de uma organização que é do segmento aeroespacial. Os conceitos podem ser os mesmos, mas existem controversas quando os segmentos são distintos em função de suas particularidades operacionais.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The search for greater competitiveness and market space in which companies are inserted have led managers to adopt more innovative techniques and management tools to better use resources, reduce operating costs, significantly increase the quality of products and services and, consequently, the perception of customers and their attraction for the acquisition of products and services, bearing in mind the greater value added to what is in fact important for them: quality at the appropriate cost. Lean Manufacturing Philosophy, added to the processes, especially in logistics activities, has been the main highlight for breaking paradigms, seeking greater efficiency and reducing the costs involved. In the case of Logistics, from its origin in the battlefields to the present day, it has gained importance, respect and a strategic vision fundamental to the results of the organizations. With the development of organizations, Lean Philosophy has been implemented and adapted to each type of business, respecting its particularities and procedures, but without "hurting" its function by origin: doing more with less to maximize profits. This paper aims to understand a little these Lean tools within Logistics and to address with real facts the obstacles that a company faces when trying to implant the Lean Philosophy molded in a market segment, in the automotive case, within an organization that is of the aerospace segment. The concepts may be the same, but there are controversies when the segments are distinct in function of their operational particularities.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-18T14:07:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Luiz Gustavo Pereira.pdf: 2244120 bytes, checksum: 051a3d8b069e46e6b6632eed25fae34f (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.format.extent1 recurso online (55 f.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubatépt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Pesquisa e Pós-graduaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNITAUpt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0*
dc.subjectProdução enxutapt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.subjectObstáculospt_BR
dc.titleOs obstáculos à implantação da filosofia lean manufacturing automotiva, em uma indústria aeroespacialpt_BR
dc.typeMonografia (Especialização)pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Gestão e Negóciospt_BR
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