Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/372
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCorrêa, Valesca Alvespt_BR
dc.contributor.authorAraujo, Sergio dept_BR
dc.date.accessioned2019-06-07T20:38:58Z-
dc.date.available2019-06-07T20:38:58Z-
dc.date.issued2012pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/372-
dc.descriptionOrientação: Profa. Dra. Valesca Alves Corrêapt_BR
dc.descriptionDissertação (Mestrado) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2012pt_BR
dc.description.abstractResumo: As intensas evoluções do mercado forçam as empresas a adequarem seus negócios abordando novos meios estratégicos para se manterem competitivas diante de seus concorrentes. O objetivo do trabalho é analisar novos arranjos produtivos encontrados no segmento automobilístico que se destacam por necessitar de uma forma cada vez melhor de relacionamento com seus clientes através de uma modelagem do sistema para disponibilizar a visibilidade do estoque nos diversos estágios como: antes da produção, durante a produção, durante o trânsito, quando estocados nos pátios e até possibilitando a colocação de pedido para itens que não estão disponíveis nos estágios anteriores citados. O trabalho também aborda um estudo de previsão de demanda que utiliza modelos matemáticos sobre a média da quantidade de vendas apuradas em determinado período de tempo e um comparativo com o método dos mínimos quadrados. A consequência do engajamento dos pedidos nas etapas anteriores da real disponibilidade física dos produtos para comercialização e entrega, propõe otimizar os níveis de estoque em quantidades mais baixas do que o modelo atual. Os cenários são simulados e visam contribuir como ferramenta para demonstrar a viabilidade de um novo modelo de política de comercialização dos produtos.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The intense market developments force companies adapt their business by addressing new strategic means to remain competitive in the face of its competitors. The objective is to analyze new production arrangements found in the automotive sector that need to stand out by an ever better relationship with its customers through a modeling system to provide inventory visibility in different stages such as: before production, during production, during transit, when stored in the courtyards and even allowing for the placement of order for items that are not available in earlier stages cited. The paper also discusses a study of demand forecasting which uses mathematical models to average volumes calculated requests in a given time period and a comparison with the least squares method. The result of the engagement of requests in previous stages of actual physical availability of products for sale and delivery, proposes optimize inventory levels in amounts lower than the current model. The scenarios are simulated and aim to contribute as a tool to demonstrate the feasibility of a new model of political marketing.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-07T20:38:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Sergio de Araujo_seg.pdf: 760197 bytes, checksum: b252671240895067cad4b7d0c9fa5e49 (MD5) Previous issue date: 2012en
dc.format.extent65 f. : il. ; 30 cm.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubatépt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Engenharia Mecânica e Elétricapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUNITAUpt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0*
dc.subjectModelos de sistemas de produçãopt_BR
dc.subjectRedução de estoquespt_BR
dc.subjectPrevisão de demandapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
dc.titleAnálise de cenários de fluxo de pedidos e demandas aplicados em uma empresa do segmento automobilísticopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.otherNunes, Luiz Eduardo Nicolini do Patrocíniopt_BR
dc.contributor.otherLotufo, Francisco Antôniopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
dc.description.degreelevelMestrado em Engenharia Mecânicapt_BR
Appears in Collections:Dissertações - Engenharia Mecânica - PPGEM/MEM

Files in This Item:
File SizeFormat 
Sergio de Araujo_seg.pdf742.38 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons