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dc.contributor.advisorAraújo, Elvira Aparecida Simões de, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, André Vitorinopt_BR
dc.date.accessioned2021-05-07T15:13:09Z-
dc.date.available2021-05-07T15:13:09Z-
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/3935-
dc.descriptionOrientação: Profa. Dra. Elvira Aparecida Simões de Araujopt_BR
dc.descriptionDissertação (Mestrado) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2014.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O polo de apoio presencial é de fundamental importância para a oferta de cursos de graduação EaD. Questiona-se qual a quantidade dos serviços prestados nos polos de apoio presencial implantados na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, principalmente por este ser o local de realização das atividades presenciais, previstas na legislação, e por ser o local de convívio e suporte administrativo acadêmico dos discentes. Este trabalho tem o propósito de analisar a medida da qualidade dos serviços dos polos de apoio presencial implantados na região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, percebida pelos discentes e para execução desse propósito foi realizada uma pesquisa quantitativa-qualitativa (mista) por meio da aplicação de um questionário baseado no instrumento HEdPERF. Dos 83 (oitenta e três) polos cadastrados no sistema E-MEC na região apenas 75 (setenta e cinco) realmente existem, desses apenas 6 (seis) autorizaram a participação de seus discentes na pesquisa, os respondentes em sua grande maioria possui mais de 25 anos, estão classificados em sete classes socioeconômicas diferentes, 74,3% dos respondentes estão cursando a primeira graduação. O baixo índice de aceitação reflete a insegurança dos gestores, mantenedores e IES e frente a dimensão das negativas pode-se supor que os serviços prestados nos polos não participantes poderiam não ser bem avaliados. Independente das dificuldades estatísticas, os respondentes da região, de uma forma geral, avaliam os serviços prestados nos polos de apoio presencial como possuindo qualidade tolerada.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: A School Support Area (SSA) is an administrative and academic center, essential for the implementation of E-learning Graduation Courses. According to the Brazilian legislation it is, therefore, a place for academic and school administrative activities, and there are many questions regarding their service quality they offer nowadays. This work proposes the analysis of the SSAs service quality measure based on a quantitative-qualitative research, located in the Vale do Paraíba Metropolitan region and the state of São Paulo North Cost, throught the application of the HEdPER questionnaire concepts. Among eighty three official registered SSAs, only seventy five are fully operational and only six of them have allowed their students to take part in the current research. Most of the students who responded to questionnaires were over twenty six years old. They were classified along seven different socioeconomic groups, and 74,3% of them were still doing their first graduation degree. The low level of acceptance regarding this research by the SSAs school managers, investors as well as teachers, may reflect the possibility of low performance or / and evaluation of their students. Despite the fact of facing some statistics obstacles, the students involved in this research have classified their own SSAs as able to provide moderate performance.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-05-07T15:13:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Andre Vitorino Goncalves (1).pdf: 2030181 bytes, checksum: f4da72d82763b0edf94445da1d517c34 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.format.extent1 recurso online (97 f.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubatépt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Gestão e Negóciospt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUNITAUpt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0*
dc.subjectEducação a distância - EADpt_BR
dc.subjectPolo de apoio presencialpt_BR
dc.subjectRM Valept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::PLANEJAMENTO URBANO E REGIONALpt_BR
dc.titleAnálise de polos de apoio presencial ao ensino a distância na região metropolitana do Vale do Paraíbapt_BR
dc.title.alternativeThe analysis of e-learning school support areas around the Vale do Paraíba metropolitan regionpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.otherCarniello, Mônica Franchi, 1972-pt_BR
dc.contributor.otherMachado, João Luís de Almeidapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientaispt_BR
Appears in Collections:Dissertações - Gestão e Desenvolvimento Regional (Mestrado Profissional) - PPGA/MGDR

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