Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/3991
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.date.accessioned2021-07-22T20:11:08Z-
dc.date.available2021-07-22T20:11:08Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier9788595610743pt_BR
dc.identifier10.32813/edunitau.isbn9788595610743pt_BR
dc.identifier.doi10.32813/edunitau.isbn9788595610743pt_BR
dc.identifier.isbn9788595610743pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/3991-
dc.description.abstractTrata-se de uma coletânea de artigos que se articulam em torno de duas grandes temáticas oportunas e de extrema importância para todos aqueles que se dedicam ao estudo da formação de professores e das questões vividas no cotidiano de suas práticas, como algo a ser discutido e, sem dúvida, qualificado. Ambas as temáticas apresentam aspectos importantes que, em sua diversidade, encontram-se estreitamente articulados. A discussão sobre a formação de professores, suas carreiras e o desenvolvimento de seu trabalho constitui e é constituída pelos processos educacionais que na escola ocorrem. Tal articulação revela-se claramente ao leitor quando este se apropria da totalidade dos capítulospt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-22T20:11:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ISBN9788595610743.pdf: 4770493 bytes, checksum: ccfd42a95915cf96b65924d14cd3ded5 (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.description.tableofcontentsParte I - Formação, carreira e trabalho docente -- A formação de professores alfabetizadores a partir de uma -- Perspectiva interdisciplinar -- A importância da autorreflexão na formação continuada -- Tornar-se professor: desafios do ingresso profissional -- O início da carreira docente: dificuldades e sugestões -- Formação e desenvolvimento do professor mediador escolar e comunitário pela perspectiva da história de vida -- O olhar dos professores iniciantes de educação infantil sobre a inserção profissional -- Parte II - O espaço escolar: diversidade e complexidade -- A formação da identidade do aluno surdo e a contribuição do -- Professor no ensino fundamental I -- Educação rural e educação do campo: conceitos e discussões -- As representações sociais da educação infantil no/do campo por docentes e mães de alunos -- Repensando o paradigma de educação física "urbanocêntrico" a -- Partir da teoria das representações sociais -- A construção do sucesso da escolapt_BR
dc.format.extent1 recurso online (197 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherEdUNITAUpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0*
dc.subjectEscolas - Organização e administraçãopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectOrganização do espaço escolarpt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectProfissionais de educaçãopt_BR
dc.subjectSchool management and organizationen
dc.subjectTeachersen
dc.subjectTeachers, Training ofen
dc.titleEscolas e professores de educação básica : diferentes perspectivaspt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.contributor.organizerAmbrosetti, Neusa Banhara, 1945-pt_BR
dc.contributor.organizerSantos, Roseli Albino dos, 1968-pt_BR
Appears in Collections:EDUNITAU - Acesso aberto

Files in This Item:
File SizeFormat 
ISBN9788595610743.pdf4.66 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons