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dc.contributor.advisorSantos, Ivair Alves dos, 1966-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Giovani de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2021-09-09T23:02:30Z-
dc.date.available2021-09-09T23:02:30Z-
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4190-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Ivair Alves dos Santospt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2018.pt_BR
dc.descriptionEngenharia de Produção Mecânicapt_BR
dc.description.abstractResumo: O estudo foi realizado apartir da coleta de dados sendo realizado um levantamento de dados sobre a qualidade, modelo de Gestão (MEG) e da Norma ISO 9001. Primeiramente, foi realizada uma pesquisa sobre a importância da qualidade e do Modelo de Gestão tendo em foco a ISO 9001. O estudo tem em foco a implantação do Sistema de Gestão e a Norma ISO 9001. De acordo com Ferreira (2006) a evolução dos conceitos da qualidade trouxe consigo a necessidade de utilização das normas. Este documentos e regulamentos, especificações, relatórios de normas técnicas. Ao decorre do presente estudo será possível visualizar como o processo da qualidade vem se modificando com o passar do tempo, fazendo-se necessária sua aplicação dentro das organizações sendo elas de grande ou pequeno porte. A partir dos anos 80, as organizações vêm representando uma parcela significativa, que apresenta estar mais forte no cenário econômico mundial. É possível visualizar uma competição entre as organizações, estando ao passar do tempo mais acirrada e os clientes proporcionalmente mais exigentes os serviços prestados. Sendo assim, os padrões de qualidade estabelecidos pelo mercado estão mais rigorosos. Nesta circunstância, as empresas buscam atingir a eficiência em serviços, considerando a qualidade do seu produto final como peça fundamental para a conquista do mercado, é possível analisar a necessidade por um sistema de qualidade bem estruturado e como isso vem sendo reconhecido pelas empresas de serviços que percebem a importância da implementação da norma ISO 9001.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The study was carried out from the collection of data and a survey of data on quality, Management Model (MEG) and ISO 9001 was carried out. First, a research was carried out on the importance of quality and the Management Model with focus to ISO 9001. The study focuses on the implementation of the Management System and the ISO 9001 Standard. According to Ferreira (2006), the evolution of the concepts of quality brought with it the need to use the standards. This documents and regulations, specifications, reports of technical standards. From the present study it will be possible to visualize how the quality process has been changing over time, making it necessary to apply it within organizations, whether large or small. Since the 1980s, organizations have represented a significant share, which is stronger in the world economic scenario. It is possible to visualize a competition between the organizations, being over time more intense and the clients proportionally more demanding the services provided. As such, the quality standards established by the market are more rigorous. In this circumstance, the companies seek to achieve efficiency in services, considering the quality of their final product as a fundamental piece for the achievement of the market, it is possible to analyze the need for a well structured quality system and how it has been recognized by the service companies who realize the importance of implementing the ISO 9001 standard.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-09T23:02:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Giovani de Oliveira Santos.pdf: 835218 bytes, checksum: 6513a40d431f9a43f7382c4780a262e6 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.format.extent1 recurso online (42 f.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubatépt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNITAUpt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectISO 9001pt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleAnálise do modelo de excelência de gestão com foco na norma ISO 9001 para garantia da qualidade na prestação de serviçopt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the management excellence model with a focus on ISO 9001 standard for quality assurance in service delivery of servicept_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherTonini, Antonio Carlos, 1950-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânicapt_BR
Appears in Collections:Engenharia de Produção Mecânica - Trabalhos de Graduação

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