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dc.contributor.advisorMourão, Flavio Brant, 1957 -pt_BR
dc.contributor.authorTheodoro, Fernanda Helena Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2021-11-22T19:16:33Z-
dc.date.available2021-11-22T19:16:33Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4657-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Flavio Brant Mourãopt_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Arquitetura, Taubaté, 2019.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Existe uma crescente preocupação com a falta de ambientes humanizados, capazes de influir positivamente na saúde física e mental dos usuários. A neuroarquitetura surge como uma possível resposta a necessidade de criação desses ambientes, considerando os estímulos gerados pelo espaço que são captados e processados pelo cérebro. O objetivo deste trabalho foi compreender a neuroarquitetura e sua influência no cotidiano humano, aplicando esses conceitos no âmbito escolar infantil, concebendo assim, diretrizes de uma arquitetura que possa influenciar no bem-estar dos usuários do referido espaço, no município de São Luiz do Paraitinga - SP. Tratando de uma pesquisa exploratória, foram utilizadas fontes de pesquisa primárias e a observação sistemática no local onde visa-se a realização do projeto, também fontes secundárias com a seleção de livros e artigos que abordam temas como: neuroarquitetura, neurociência, aprendizado, arquitetura para os cinco sentidos e biofilia.Levando em consideração os aspectos mencionados, foi estabelecido o local de implantação, o programa de necessidade e o conceito da proposta, baseado na fundamentação teórica, nos estudos de caso levantados, nas visitas técnicas realizadas, na legislação vigente e nas características culturais, físicas e climáticas.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Não possuipt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-22T19:16:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Fernanda Helena Rodrigues Theodoro -TG.pdf: 5165404 bytes, checksum: fba2ebef5cc846f80cda73c8d86c02a9 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.format.extent1 recurso on-line (80 f). : il. digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubatépt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUNITAUpt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEscola infantilpt_BR
dc.subjectSaúde físicapt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectSão Luiz do Paraitingapt_BR
dc.titleProjeto de escola infantil pública fundamentada na Neuroarquitetura : estudo de caso São Luiz do Paraitinga- SPpt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherMello, Benedito Assagra Ribas de, 1960 -pt_BR
dc.contributor.otherOliveira, Aline Lobo dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Arquiteturapt_BR
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Graduação

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