Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4748
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMourão, Flavio Brant, 1957 -pt_BR
dc.contributor.authorAndrade, Letícia Rochapt_BR
dc.date.accessioned2021-11-29T16:15:33Z-
dc.date.available2021-11-29T16:15:33Z-
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4748-
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Arquitetura, Taubaté, 2018.pt_BR
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Flavio Brant Mourãopt_BR
dc.descriptionSem material impressopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de...., Taubaté, 20xx.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho consiste no desenvolvimento de projeto arquitetônico de uma escola de Educação Infantil e na compreensão sobre a influência do ambiente no desenvolvimento do indivíduo, tendo como público alvo crianças de 03 meses a 5 anos e 11 meses. Visa-se criar projeto que auxilie e estimule a aprendizagem e a evolução da criança, criando ambientes adequados a sua faixa etária, explorando cores, texturas, formas e dimensões. Atualmente há diferentes modelos pedagógicos não tradicionais, que objetiva apresentar o mundo à criança, encorajando-a a fazer novas descobertas de forma autônoma. Estes modelos pedagógicos possuem influência direta no desenho arquitetônico do ambiente escolar, tendo sido analisados seus ambientes e tipologias. A metodologia aplicada utilizou revisões bibliográficas e conversas com profissionais da área da educação a fim de propor diretrizes que norteiam o projeto arquitetônico.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The present work consists in the development of an architectural project of a School of Early Childhood Education and in the understanding about the influence of the environment on the development of the individual, targeting children from 03 months to 5 years and 11 months. It is intended to create a project that assists and stimulates the learning and evolution of the child, creating environments appropriate to their age, exploring colors, textures, shapes and dimensions. Currently, there are different non-traditional pedagogical models that aim to present the world to the child, encouraging them to make new discoveries in an autonomous way. These pedagogical models have a direct influence on the architectural design of the school environment, having analyzed their environments and typologies. The applied methodology used bibliographical revisions and conversations with professionals of the area of the education in order to propose guidelines that guide the architectural design.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-29T16:15:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Leticia Rocha Andrade-TG.pdf: 4051292 bytes, checksum: 5e961b56f6ce8addc5ee5d56846aeba9 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.format.extent1 recurso on-line (51 f0. : il.digital,arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArquitetura escolarpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleArquitetura escolar : educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Arquiteturapt_BR
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.