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dc.contributor.advisorCardoso, Álvaro Azevedo, 1947-pt_BR
dc.contributor.authorSantos, Douglas Martins dospt_BR
dc.date.accessioned2021-12-21T16:33:12Z-
dc.date.available2021-12-21T16:33:12Z-
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4923-
dc.descriptionOrientação: Prof. Dr. Álvaro Azevedo Cardoso, PhDpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) – Universidade de Taubaté, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Taubaté, 2017pt_BR
dc.descriptionEspecialização em Lean Seis Sigma - Green Beltpt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a eficácia da utilização das ferramentas Lean Office no departamento de compras de uma empresa fabricante de tratores agrícolas, para se alcançar o aumento na produtividade do processo de nomeação de novos fornecedores, de 50 para 80 itens nomeados por semana, e reduzindo o tempo de atravessamento do processo de 242 para 164 semanas. Os resultados foram obtidos criando-se um grupo multifuncional para realização de semana Kaizen, aplicando-se as ferramentas Lean Office para elaboração do mapeamento do estado atual do processo, identificando e eliminando os desperdícios, e posteriormente elaborando o mapeamento do processo futuro, através de um fluxo contínuo. Além do novo fluxo, metodologias como criação de trabalho padrão, criação de KPIs, sistema de escalonamento por Hancho e Shop Floor Management, também foram implementados. Os resultados obtidos foram; aumento médio de 178% das soluções de problemas inerentes a desenvolvimento de novos itens, aumento médio de 193% no escalonamento de assuntos inerentes a desenvolvimento de novos itens, otimização do fluxo, após a eliminação dos desperdícios, obtendo-se redução do tempo de atravessamento de 78 semanas, aumento no número de itens nomeados por semana, de 50 para 80 em média. Definição de 19 KPIs - maior Padronização, ações antecipadas frente a anormalidades (prevenção x reação), maior controle e transparência do processo. Conclui-se que houve um aumento significativo na eficiência do processo de desenvolvimento de novos produtos, obtendo-se aumento da produtividade no processo de nomeação de novos fornecedores, que aumentou de 50 para 80 por semana. Obteve-se a redução no tempo de atravessamento do processo de desenvolvimento de novos produtos para 164 semanas, representando uma melhoria de 32%, atingindo então o objetivo macro, que se traduz na capacidade da companhia em desenvolver cerca de 12 mil novos itens até o ano de 2019.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The objective of this project is to present the efficiency by using the Lean Office tools at purchasing department in a company manufacturer of agricultural tractors, in order to achieve increase of productivity on the supplier nomination process, from 50 to 80 items nominated during a week, reducing the working process time from 242 to 164, as well. The results were obtained creating a multi-functional group in order to stablish a "Kaizen week", applying the Lean Office tools to elaborate the current mapping process, in order to identify and eliminate the wastes, after was elaborated the future mapping process through a continuous flow. Beyond the new flow, methodologies as standard work, KPIs, escalation by methodology "Hancho" and Shop Floor Management were implemented. The results achieved were: 1) increase of 178% (average) of problems solution, regarding development of new items. 2) Optimization of the flow process after eliminate the wastes, achieving a reduction on the time crossing of 78 weeks. 3) Increase of items nominated by week, from 50 to 80 in the average. 4) Definition of 19 KPIs – Better standardization, action before the problem appears, better control and transparency in the process. Concludes that had a significantly increase of efficiency in the new product development process, achieving an increase in the productivity of the process of nomination of new supplier as well, increasing from 50 to 80 by week. Reduction on the time crossing of the process of development of new products was achieved, reducing to 164 weeks, which represents 32% of improvement, achieving the macro goal, or in other words can be understood as capacity to develop around 12.000 new items until 2019.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-21T16:33:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Douglas Martins dos Santos.pdf: 1481334 bytes, checksum: 551689a942110e72e6afa01d9d1cfd4f (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.format.extent1 recurso online (110 f.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLean Officept_BR
dc.subjectMetodologia Kaizenpt_BR
dc.subjectEliminação de desperdíciopt_BR
dc.subjectMapeamento de processopt_BR
dc.subjectDepartamento de compraspt_BR
dc.subjectMáquinas agrícolaspt_BR
dc.titleImplementação de filosofia Lean Office no departamento de compras de uma empresa fabricante de tratores agrícolaspt_BR
dc.title.alternativeImplementation of Lean Office philosophy in the purchasing department of an agricultural tractor manufacturerpt_BR
dc.typeMonografia (Especialização)pt_BR
dc.contributor.otherFurtado, Juliana de Limapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduaçãopt_BR
Appears in Collections:Engenharia da Qualidade Lean Seis Sigma Green Belt - Especialização

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