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dc.contributor.advisorCardoso, Álvaro Azevedo, 1947-pt_BR
dc.contributor.authorPatrício, Jefferson Leandropt_BR
dc.date.accessioned2022-01-27T12:32:58Z-
dc.date.available2022-01-27T12:32:58Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5011-
dc.descriptionOrientação: Prof. Dr. Álvaro Azevedo Cardoso, PhDpt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2016pt_BR
dc.descriptionEspecialização em Engenharia da Qualidade Lean Seis Sigma - Green Beltpt_BR
dc.description.abstractResumo: Em uma determinada organização do segmento petrolífero, no setor de recebimento observou-se que não havia um processo determinado para a inspeção de peças que eram recebidas por meio de ordem de fabricação, o que gerava acúmulos de peças paradas, uma média de 106 peças nos últimos três anos, desorganização e elevados custos. Então, a partir do exposto, definiu-se o problema de pesquisa: Quais são as principais ferramentas da qualidade que são utilizadas para melhorar e estruturar o processo de recebimento de percas em ordem de fabricação de uma empresa petrolífera? Para resolver essa questão, o presente estudo objetivou identificar quais são as principais ferramentas da qualidade utilizadas para atingir a meta de uma média de 40 peças/semana na inspeção de recebimento de uma empresa petrolífera. . Justificou-se o desenvolvimento do presente trabalho, porque sem um processo definido gera-se desordem e eleva os custos do processo. Em outros termos, sem a qualidade não há como uma organização se manter no mercado competitivo, portanto utilizando a ferramenta correta à empresa poderá disputar melhor com suas concorrentes. Chegou-se ao resultado de que as ferramentas da qualidade utilizadas foram: Fluxograma, Diagrama Ishikawa (Espinha-de-Peixe), Diagrama de Pareto, Histograma, Diagrama de Dispersão, Matriz de Causa e efeito e Brainstorming. Concluiu-se assim, que a aplicação dessas ferramentas de qualidade possibilitou reduzir as médias de peças/semana, ficando abaixo da meta estipulada de 40 peças/semana, atingindo 35 na última semana do registro, obtendo também um maior controle com a criação de controle e redução de custos.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: In an organization of the oil industry, receiving sector it was observed that there was a particular process for the inspection of parts that were received through manufacturing order, which generated accumulations stops pieces, an average of 106 pieces in past three years, disorganization and high costs. So, from the above, it defined the research problem: What are the main quality tools that are used to improve and structure the perch receiving process in order to manufacture an oil company? To address this issue, this study aimed to identify what are the main quality tools used to achieve the goal of an average of 40 pieces / week in the receiving inspection of an oil company. The development was justified in this work, because without a defined process is generated disorder and raises the process costs. In other words, without the quality there as an organization to remain competitive in the market, so using the correct tool the company can compete better with its competitors. We came to the result that the quality tools used were: flowchart, diagram Ishikawa (Spine Fish-), Pareto Diagram, Histogram, Scatter Diagram, Cause and effect matrix and Brainstorming. It was thus concluded that the application of these quality tools possible to reduce the average pieces / week, below the set target of 40 pieces / week, reaching 35 in the last week of the registration also getting more control with the creation of control and cost reduction.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-27T12:32:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jefferson Leandro Patricio.pdf: 1253096 bytes, checksum: 4c9df7ac499578fa00b912b57005c5e4 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.format.extent1 recurso online (90 f.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFerramentas da qualidadept_BR
dc.subjectGestão da qualidade totalpt_BR
dc.subjectIndústria petrolíferapt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.titleImplementação de ferramentas da qualidade para melhorar o processo de recebimento de uma empresa petrolíferapt_BR
dc.title.alternativeImplementation of quality tools to improve the receipt process of an oil companypt_BR
dc.typeMonografia (Especialização)pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
Appears in Collections:Engenharia da Qualidade Lean Seis Sigma Green Belt - Especialização

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