Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5026
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTessele, Samantha Gonzalezpt_BR
dc.contributor.authorBrabo, Alfredo Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2022-01-27T14:51:19Z-
dc.date.available2022-01-27T14:51:19Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5026-
dc.descriptionOrientação: Profa. Ma. Samantha Gonzalez Tesselept_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2016pt_BR
dc.descriptionEspecialização em Engenharia Mecânicapt_BR
dc.description.abstractResumo: Este projeto apresenta e modela um sistema de vigilância continuada por confiabilidade a fim medir a eficácia do programa de manutenção aplicado a uma frota B767. Inicialmente são apresentadas as publicações que dão sustentabilidade a tratativa do tema, mas deixando livre o caminho para a fundamentação e formulações estatísticas de confiabilidade. Entendendo que este sistema é imprescindível para operadores aéreos de médio e grande porte, e que normalmente exige o envolvimento de um grupo de engenheiros com conhecimento especifico desde o início do projeto. Foi feito um estudo de caso com a coleta de dados em um período de 12 meses, com tabelas e gráficos modelados para melhor tomada de decisão, no que tange a manter a confiabilidade de projeto durante a operação de aeronaves.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This paper features and model a continuous monitoring system to measure the effectiveness of the maintenance program applied to a B767 fleet. There are initially presented the publications that give sustainability theme dealings, but leaving the way clear for the reasoning and statistical formulations reliability. Understanding this system is essential for air operators of medium and large size, and usually requires the involvement of a group of engineers with specific knowledge from the beginning of the project. A case study was done with data collection over a period of 12 months with tables and graphs modeled to a better decision-making with respect to keep the design reliability during operation of the aircraft.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-27T14:51:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Alfredo Rodrigues Brabo.pdf: 1812073 bytes, checksum: 7819357ac751f7638cb4212c29b3f849 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.format.extent1 recurso online (49 f.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSASCspt_BR
dc.subjectConfiabilidade (Engenharia) - Métodos estatísticospt_BR
dc.subjectManutenção centrada na confiabilidadept_BR
dc.subjectSistema de coleta de dadospt_BR
dc.titleSistema de análise e supervisão continuada por confiabilidade aeronáuticapt_BR
dc.title.alternativeSystem of analysis and continued supervision for aeronautical reliabilitypt_BR
dc.typeMonografia (Especialização)pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
Appears in Collections:Engenharia Aeronáutica - Especialização

Files in This Item:
File SizeFormat 
Alfredo Rodrigues Brabo.pdf1.77 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.