Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5291
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPorto, Fernando Silva de Araújopt_BR
dc.contributor.authorPinho, Gabriel Bragapt_BR
dc.date.accessioned2022-03-08T22:49:18Z-
dc.date.available2022-03-08T22:49:18Z-
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5291-
dc.descriptionOrientação: Prof. Dr. Fernando Silva de Araújo Portopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2017.pt_BR
dc.descriptionEngenharia Mecânicapt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho consiste na resolução do problema sobre qual o período mais apropriado economicamente para a venda de um veículo automotor. Utilizando uma metodologia comumente usada em equipamentos de fábrica, a qual consiste em analisar seus custos durante a sua vida de operação, relacionando-os para obter a faixa de tempo mais econômica para a venda do veículo. A proposta do trabalho é analisar diferentes modelos, para definirmos quais modelos e marcas são os mais econômicos durante o seu ciclo de vida. O trabalho foi concebido para uma melhor avaliação do custo benefício de um automóvel na compra de outro zero quilômetro, utilizando uma metodologia amplamente utilizada em equipamentos industriais, adaptar o método para automóveis, e obter os resultados sobre a venda do mesmo.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The present work consists in the resolution of the present problem on the most economically appropriate period for the sale of a motor vehicle. Using a methodology commonly used in factory equipment, which consists of analyzing their costs during their life of operation, relating them to obtain the most economical time band for the sale of the vehicle. The purpose of this paper is to analyze different models, to define which models and brands are the most economical during their life cycle. The work is designed to better evaluate the cost-benefit of an auto vehicle in buying another one brand new, using a widely used on industrial equipment, adapt the method for vehicles, and get the results about the selling of itself.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-08T22:49:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gabriel Braga Pinho.pdf: 5672762 bytes, checksum: d0267a71885eef8b9f340efaaa52962c (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.format.extent1 recurso online (30 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVeículos automotorespt_BR
dc.subjectRecuperação financeirapt_BR
dc.subjectEquipamento industrialpt_BR
dc.titleAnálise econômica de custo de ciclo de vida para determinação da venda de um automóvelpt_BR
dc.title.alternativeEconomic life cycle cost analysis to determine the sale of a carpt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherSantejani, Fabio Henrique Fonseca, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânicapt_BR
Appears in Collections:Engenharia Mecânica - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Gabriel Braga Pinho.pdf5.54 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.