Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5376
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCalil, Ana Maria Gimenes Corrêa, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorBarboza, Ionara Cardoso, 1992-pt_BR
dc.date.accessioned2022-03-14T17:55:54Z-
dc.date.available2022-03-14T17:55:54Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5376-
dc.descriptionOrientação: Profa. Dra. Ana Maria Gimenes Corrêa Calilpt_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Pedagogia, Taubaté, 2019pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho foi elaborado no intuito de ressaltar as contribuições obtidas no curso de Pedagogia e pelos estágios que tive oportunidade de realizar em escolas que contribuíram para minha formação inicial. Dada a sua importância optei por discorrer sobre suas contribuições e implicações na formação e na vida dos educandos, assim como no trabalho do educador. Para isso faz-se necessário debruçar em estudos que elucidem sua essência e real significado que são o de transformar a prática educativa e de promover articulação da teoria e prática em momentos de inserção no campo de trabalho. É o momento para desenvolver a reflexão e o aprendizado de diversas formas, principalmente, por meio da observação, oportunidade de ter contato com a realidade física, estrutural, organizacional, política, educacional etc. do cenário que fará parte de seu futuro como profissional. Trata-se de pesquisa bibliográfica que se valeu de autores tais como: Pimenta, Silvestre, Lima entre outros estudiosos da temática e que evidenciam possibilidades, contribuições, importância, bem como, aspectos que precisam ser ressignificados para que o estágio curricular seja reconhecido e compreendido em sua totalidade pelo pressuposto de sua função e da fundamentação de sua finalidade.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Não possuipt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-14T17:55:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TG IONARA CARDOSO BARBOZA.pdf: 271821 bytes, checksum: cdf397c565b24726264f5629f9af4e79 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.format.extent1 recurso online (39 f.) : il. digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCurso de Pedagogiapt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensino (Estágio)pt_BR
dc.titleO estágio na formação do professor : uma experiência pessoalpt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherRezende, Carlos Eduardo Reis, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherRibeiro, Maria Teresa de Moura, 1968-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Pedagogiapt_BR
Appears in Collections:Pedagogia - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
TG IONARA CARDOSO BARBOZA.pdf265.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.