Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5399
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Maria Regina Hidalgo dept_BR
dc.contributor.authorRuzene Junior, José Franciscopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-14T22:20:22Z-
dc.date.available2022-03-14T22:20:22Z-
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5399-
dc.descriptionOrientação: Profa. Ma. Maria Regina Hidalgo de Oliveira Lindgrenpt_BR
dc.descriptionCoorientação: Prof. Me. Paulo Cesar Corrêa Lindgrenpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2017pt_BR
dc.descriptionEngenharia Mecânicapt_BR
dc.description.abstractResumo: Tendo por objetivo o estímulo do uso de tecnologias "green", sustentáveis e menos poluentes, este trabalho se propõe a desenvolver um protótipo de célula de hidrogênio, que tenha como objetivo a redução significativa da emissão de poluentes e o consumo de combustível, com componentes fabricados através do auxílio de manufatura aditiva, aplicada a um motor à combustão interna, do ciclo Otto, como os da classe do AP 1.8., fazendo com que esta tecnologia possa atender a qualquer demanda, uma vez que sua produção e construção será de maneira otimizada.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The objective of this work is to propose a hydrogen cell prototype, which aims at a significant reduction of the emission of pollutants and fuel consumption, with manufactured components through the additive manufacturing aid applied to an internal combustion engine of the Otto cycle, such as those in the AP 1.8 class, making this technology meet any need, since its production and construction will be optimized.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-14T22:20:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jose Francisco Ruzene Jr..pdf: 623445 bytes, checksum: c30f2eb4ac1733302a5274c88d99fdff (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.format.extent1 recurso online (37 f.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMotores a combustão internapt_BR
dc.subjectCiclo ottopt_BR
dc.subjectTecnologia sustentávelpt_BR
dc.subjectRedução de gases poluentespt_BR
dc.titleDesenvolvimento de uma célula H2 com suporte da tecnologia de manufatura aditiva, para aplicação em motor à combustão AP 1.8, em um projeto CEPROMpt_BR
dc.title.alternativeDevelopment of an H2 cell with support of additive manufacturing technology, for application in the AP 1.8 combustion engine, in a CEPROM projectpt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherLindgren, Paulo Cesar Corrêa, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânicapt_BR
Appears in Collections:Engenharia Mecânica - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Jose Francisco Ruzene Jr..pdf608.83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.