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dc.contributor.advisorOliveira, Maria Regina Hidalgo dept_BR
dc.contributor.authorVieira, Ricardo Henriquept_BR
dc.date.accessioned2022-03-17T21:36:26Z-
dc.date.available2022-03-17T21:36:26Z-
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5445-
dc.descriptionOrientação: Profa. Ma. Maria Regina Hidalgo de Oliveira Lindgrenpt_BR
dc.descriptionCoorientação: Prof. Me. Paulo Cesar Corrêa Lindgrenpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2017.pt_BR
dc.descriptionEngenharia Mecânicapt_BR
dc.description.abstractResumo: O referido trabalho tem como objetivo apresentar a aplicabilidade do Seis Sigma em uma empresa automobilística, explicando a estratégia de aplicação e sua eficácia. O trabalho apresenta uma revisão sobre o Seis Sigma e o método DMAIC (definir, medir, analisar, melhorar e controlar), para a redução da variabilidade da espessura da torre do primeiro mancal do cabeçote do motor ZR, comentando-se os resultados.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The purpose of this paper is to present the applicability of Six Sigma in an automobile company, explaining the application strategy and its effectiveness. This paper presents a review on Six Sigma and the DMAIC method (define, measure, analyze, improve and control), to reduce the variability of the tower thickness of the first rolling bearing of the ZR motor head, commenting the results.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-17T21:36:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ricardo Henrique Vieira.pdf: 1416052 bytes, checksum: 402a52cffff3394f658077c7c8676ba0 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.format.extent1 recurso online (41 f.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMetodologia DMAICpt_BR
dc.subjectDiminuição da variabilidadept_BR
dc.subjectSix sigma (Padrão de controle de qualidade)pt_BR
dc.titleAplicação da metodologia seis sigma para redução da variabilidade da espessura da torre do primeiro mancal do cabeçote do motor ZRpt_BR
dc.title.alternativeApplication of six sigma methodology to reduce the variability of the tower thickness of the first rolling bearing of the ZR motor head.pt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherLindgren, Paulo Cesar Corrêa, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânicapt_BR
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