Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5966
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorValério, Andréia Alda de Oliveira Ferreira, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorGabriel, Raítsa Coimbra, 2000-pt_BR
dc.date.accessioned2022-05-27T20:27:42Z-
dc.date.available2022-05-27T20:27:42Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5966-
dc.descriptionOrientação: Profa. Ma. Andréia Alda de Oliveira Ferreira Valériopt_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Ciências Sociais e Letras, Taubaté, 2021.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este estudo tem como objetivo refletir sobre os aspectos culturais, pessoais e afetivos do indivíduo bilíngue, buscando enfatizar a importância desses grupos no processo de aquisição da segunda língua. Esta pesquisa de cunho bibliográfico foi desenvolvida a partir de estudos sobre as teorias do bilinguismo e aquisição de línguas, e, também, segundo o conceito de ego da linguagem. Constatou-se que o indivíduo bilíngue é capaz de transportar parâmetros sociológicos e psicológicos para sua trajetória com a segunda língua. Sendo assim, os aprendizes de uma segunda língua podem ser afetados tanto positivamente, quanto negativamente, de acordo com suas características pessoais. Com base nos resultados, tornou-se possível observar a maneira como indivíduos bilíngues comportam-se diferente, mas, ainda assim, possuem características que os mantém unidos. Também foi apontada a importância de reconhecer os aprendizes como indivíduos sociais e pensantes, em busca de fornecer os resultados necessários na trilha para o bilinguismo definitivo.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This study aims to reflect on the cultural, personal and affective aspects of the bilingual individual, seeking to emphasize the importance of these groups in the process of second language acquisition. This bibliographical research was developed from studies on the theories of bilingualism and language acquisition, and also according to the concept of language ego. It was established that bilingual individuals are able to conduct sociological and psychological characteristics for their second language acquisition. Thus, second language learners can be affected both positively and negatively, according to their own particularities. Based on the results, it became possible to observe how bilingual individuals behave differently, but still have features maintaining them together. The importance of recognizing apprentices as social and thinking individuals was identified in order to provide the necessary results on the path to definitive bilingualism.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-05-27T20:27:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Raitsa Coimbra Gabriel.pdf: 245201 bytes, checksum: f62e19d056995025d43ee3d4ef9df1c1 (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.format.extent1 recurso online (36 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistemas: Software para leitura de arquivo em PDFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEgo - Linguagempt_BR
dc.subjectBilinguismopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectAquisição da segunda línguapt_BR
dc.titleO ego da linguagem e os aspectos afetivos na aquisição de segunda línguapt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherCarvalho, Adriana Cintra de, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherPacheco, Márcia Maria Dias Reis, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Ciências Sociais e Letraspt_BR
Appears in Collections:Letras - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Raitsa Coimbra Gabriel.pdf239.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.