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dc.contributor.advisorLourenço, Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorVialta, Laura Mendes, 1996-pt_BR
dc.contributor.authorMachado, Lucas Capecce, 1995-pt_BR
dc.date.accessioned2022-08-02T23:48:46Z-
dc.date.available2022-08-02T23:48:46Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6029-
dc.descriptionOrientação: Prof. Dr. Robson Rocha Medeiros Freitas Lourençopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2022.pt_BR
dc.description.abstractResumo: As franquias são uma realidade no universo empresarial, e no Brasil se tornaram populares a partir da segunda metade dos anos de 1980, levando os consumidores brasileiros a se acostumarem com um modelo pré-estabelecido de atendimento, produto e preço. Atualmente é muito difícil conhecer um consumidor brasileiro que não tenha sido usuário do sistema de franquias, pelo menos em um determinado momento da vida. Isso se deve à popularização do sistema e, principalmente, pelo franqueador investir muito da arrecadação na busca por uma forma de atendimento ideal, que supra as necessidades do consumidor. O objetivo deste trabalho foi analisar as franquias alimentícias, bem como, entender sobre o conceito de franquia no mundo e no Brasil, analisar os modelos de franquias e as principais vantagens e desvantagens. O tipo de pesquisa realizado neste trabalho foi de uma revisão bibliográfica, de pesquisa qualitativa e descritiva. Portanto, conclui-se que as franquias alimentícias são um exemplo claro de como esse tipo de negócio é promissor, uma vez que o atendimento desse tipo de franquia em território nacional já ocupa 88% das cidades médias e grandes brasileiras, atendendo a milhões de pessoas todos os dias.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Franchises are a reality in the business world, and in Brazil they became popular in the second half of the 1980s, leading Brazilian consumers to get used to a pre- established model of service, product and price. It is currently very difficult to meet a Brazilian consumer who has not been a user of the franchise system, at least at a certain point in his life. This is due to the popularization of the system and, mainly, because the franchisor invests a lot of the collection in the search for an ideal form of service, which meets the needs of the consumer. The objective of this work was to analyze food franchises, as well as understand the concept of franchising in the world and in Brazil, analyze franchising models and the main advantages and disadvantages. The type of research carried out in this work was a literature review, qualitative and descriptive research. Therefore, it is concluded that food franchises are a clear example of how this type of business is promising, since the service of this type of franchise in the national territory already occupies 88% of medium and large Brazilian cities, serving millions of people. every day.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-02T23:48:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FRANQUIA ALIMENTICIA.pdf: 1166986 bytes, checksum: e428b72a72ee63f5fe2f5435a7c6f9aa (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.format.extent1 recurso online (46 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFranquiaspt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.titleFranquia alimentíciapt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Gestão e Negóciospt_BR
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