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dc.contributor.advisorLourenço, Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorLeite, Natalia Silva Oliveira, 1998-pt_BR
dc.contributor.authorCampos, William Gomes de, 1999 -pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-01T23:05:34Z-
dc.date.available2023-03-01T23:05:34Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6316-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Robson de Morais Rocha Medeiros Freitas Lourençopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2022.pt_BR
dc.descriptionLEITE, Natalia Silva Oliveira, CAMPOS, Willian Gomes. Marketing de relacionamento. 2022. 35 f. Trabalho de Graduação, modalidade Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do Certificado do Título em Bacharel em Administração. do Departamento de Gestão de Negócios da Universidade de Taubaté, Taubaté.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como propósito apresentar as estratégias de marketing de relacionamento e os seus benefícios positivos para a empresa. Tem como objetivo auxiliar as empresas a conhecerem seus clientes e a terem uma ligação além do tradicional, um relacionamento com seus consumidores que resulte em uma parceria com fidelização, ocasionando uma relação contínua e progressiva com cada pessoa; e oferecer uma solução para os problemas que o consumidor está enfrentando e, desta forma, conseguir satisfação. Essas estratégias de médio e longo prazo podem ser realizadas de várias maneiras, e funciona até mesmo para que um cliente de um produto ou serviço básico evolua para opções mais avançadas da solução. Existem diversas outras vantagens ao investir nessa iniciativa; a primeira delas é que manter o relacionamento com seu cliente, mesmo com aquele que já fechou uma compra, pode ser muito econômico, visto que, o custo para manter um relacionamento dos clientes antigos é muito menor do que o custo de aquisição de novos clientes.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-01T23:05:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Natalia Silva Oliveira Leite - William Gomes de Campos.pdf: 1800366 bytes, checksum: 26581ff1096f8420ee53e41a762c009d (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.format.extent36 f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleO marketing de relacionamento : do conceito à aplicabilidade em grandes empresaspt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
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