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dc.contributor.advisorLourenço, Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorMiranda, Amanda Campos Prado, 1999-pt_BR
dc.contributor.authorZumarán, Júlia Azeredo Sáenz de, 1998 -pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-03T18:43:20Z-
dc.date.available2023-03-03T18:43:20Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6322-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas Lourençopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2022.pt_BR
dc.descriptionMIRANDA, Amanda Campos Prado; ZUMARÁN, Júlia Azeredo Sáenz de. A influência das mídias sociais nas microempresas. 2022. 47 f. Trabalho de Graduação, modalidade Trabalho de Conclusão de Curso, apresentada para obtenção do Certificado de Título em Bacharel em Administração do Departamento de Gestão e Negócios da Universidade de Taubaté, Taubaté/SP.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho tem o objetivo de demonstrar como o marketing tem se renovado ao longo dos anos mediante alterações do mercado, modernizando os meios de relacionamento dos microempreendedores com seus clientes e sublinhando o impacto obtido devido à entrada das redes sociais no meio empresarial, abordando novas formas de comunicação, enfatizando a utilização de ferramentas-chave, de ações e métodos que geram uma oportunidade de extrema importância para quem está começando um novo negócio. Para melhor demonstração do estudo, descrevemos a origem, os direitos e os deveres das microempresas (ME), o conceito do marketing com sua evolução e desenvolvimento, bem como realizamos uma análise das redes sociais desde sua invenção até suas atualizações e melhorias para agrado do público, criando um canal de importante relevância para uma melhor aproximação com o consumidor. Os métodos de pesquisas utilizados foram livros de autores renomados na área de marketing e dados de sites seguros, com uma coleta seletiva para melhores informações. Como resultado verificou-se que o investimento das microempresas na área do marketing relacionado com o mundo digital tem estratégias diversificadas, mas a rede social Instagram tende a dar retornos mais significativos, pois com o conhecimento de suas variadas ferramentas de divulgação, para produtos e serviços, possibilita-se uma melhor interação com o cliente e aumenta-se a visibilidade e reconhecimento da microempresa.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-03T18:43:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Amanda Campos Prado Miranda Julia Azeredo Saenz de Zumaran.pdf: 1024955 bytes, checksum: c287cd03beb2cd8d3ffb3fe4c792bbdc (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.format.extent1 recurso online (56 f.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídia socialpt_BR
dc.subjectMarketing planejamentopt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.titleA influência das mídias sociais nas microempresaspt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

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