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dc.contributor.advisorOrtiz Monteiro, Patricia, 1965-pt_BR
dc.contributor.authorCanalli, Ana Luiza Gomes Arraes, 2000-pt_BR
dc.contributor.authorCunha, Ayslan Wendell Mendes da, 2001-pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-06T16:16:48Z-
dc.date.available2023-03-06T16:16:48Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6327-
dc.descriptionOrientação: Profa. Ma. Patricia Ortiz Monteiropt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2022.pt_BR
dc.descriptionCUNHA, Ayslan, CANALLI, Ana. MARKETING PRÉ E DURANTE A PANDEMIA 2022. 123 f Trabalho de Graduação, modalidade Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do Certificado do Título em bacharel em Administração do Departamento de Gestão de Negócios da Universidade de Taubaté, Taubaté.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Com a evolução do mercado a concorrência entre as empresas está cada vez maior. Os consumidores estão mais rigorosos para aquisição de produtos e serviços dessa forma se tornou imprescindível para todas as empresas criar estratégias para satisfazer as necessidades criadas pelos consumidores e também conseguir gerar um alto engajamento para que isso se converta em vendas. O Marketing (MKT) é a ferramenta utilizada pelas marcas para criar e entregar valor a fim de satisfazer os interesses e desejos de um mercado consumidor (PEÇANHA, 2020). Este trabalho busca abordar e esclarecer como o marketing digital passou a ser uma estratégia essencial utilizada pelas empresas no cenário pandêmico. Como método foi adotada a revisão de literatura. Foram reunidos e descritos um conjunto de autores de referência e de trabalhos científicos que se julgou importante para o tratamento da temática Marketing Digital. O MKT digital tem como objetivo a apresentação de seus produtos, fidelização de clientes para gerar vendas e obter lucro para as empresas tornando-as sustentáveis no mercado. Em 2020, o mundo todo foi atingido pela pandemia do COVID-19, afetando completamente a economia e deixando a grande maioria das empresas com dificuldades de se manter no mercado, devido às restrições aplicadas pelos governos para conter a disseminação do vírus. Uma das restrições aplicadas foi o fechamento do comércio e também a criação de regras rígidas, passando a um reduzido atendimento pelas empresas prestadoras de serviços, e diante disso, as empresas encontraram limitações para se manterem no mercado e muitos negócios precisaram ser reinventados para não fecharem as portas. Com esse contexto, as redes sociais funcionaram como uma alternativa para atenuar as consequências que a pandemia trouxe, e elas começaram a se tornar imprescindíveis para divulgação dos produtos e serviços e também para realização de vendas. Neste novo cenário, foram aplicadas diversas ferramentas e técnicas do Marketing Digital, como por exemplo tráfego orgânico, tráfego pago e copywriting ferramentas nas quais possibilitaram que as empresas pudessem dar continuidade no mercado.pt_BR
dc.description.abstractAbstract:pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-03-06T16:16:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ana Luiza Gomes Arraes Canalli Ayslan Wendell Mendes da Cunha.pdf: 628108 bytes, checksum: 0b27f3df011994b9b2ae014e2769ee8f (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.format.extent1 recurso online (37 f.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.titleO marketing convencional e o marketing digital no contexto da pandemia COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

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