Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6448
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAlmeida, Luís Fernando de, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorPenina, Franciane Cristine Vitoriano, 1997-pt_BR
dc.contributor.authorArruda, Daniela de Oliveira, 1997-pt_BR
dc.date.accessioned2023-05-04T19:26:10Z-
dc.date.available2023-05-04T19:26:10Z-
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6448-
dc.descriptionOrientação: Prof. Dr. Luis Fernando de Almeidapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Informática, Taubaté, 2022.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Com a evolução da inteligência artificial e das tecnologias computacionais, tem se tornado cada vez mais comum os chatbots serem utilizados por grandes e até pequenas empresas para realizarem tarefas, exclusivamente humanas, como atendimentos rápidos, que significa uma iteração imediata com o cliente, sem a necessidade de baixar um aplicativo separadamente e sem perder a qualidade. A vantagem do uso destes chatbots facilita a redução de custos e padronizam informações. Fornece ao usuário a probabilidade de obter informações de maneira prática e com qualidade, explanar dúvidas e realizar pedidos, são algumas das aplicações disponíveis no atendimento através do uso de agentes virtuais. Porém, existem muitas ferramentas de construção de chatbot, dificultando, assim, a escolha. O presente trabalho propõe um estudo das tecnologias de construção de chatbot para auxiliar na escolha da melhor plataforma e biblioteca para essa necessidade. São citados alguns dos métodos disponíveis mais acessíveis para este estudo. O trabalho ainda aborda a história da inteligência artificial, explica o que é chatbot e como usar os frameworks escolhidos. Comenta-se comparações realizadas com cada ferramenta, através de parâmetros de avaliação, estudos de casos, tabelas, imagens e resultado final, que é a proposta deste trabalho.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: With the evolution of artificial intelligence and computer technologies, it has become increasingly common for chatbots to be used by large even small companies to perform tasks, exclusively human, such as quick service, which means an immediate iteration with the customer, without the need to download an application separately and without losing quality. The advantage of using these chatbots facilitates cost savings and standardizes information. Providing the user with the probability of obtaining information in a practical and quality way, explaining doubts and placing orders, are some of the applications available in the service through the use of virtual agents. However, there are many chatbot building tools, making it difficult to choose. The present work proposes a study of chatbot building technologies to assist in choosing the best framework for your need. Some of the most accessible methods available for this study are cited. The work also addresses the history of artificial intelligence, explains what chatbot is and how to use the chosen frameworks. Comparisons made with each tool are commented, using evaluation parameters, case studies, tables, images and final result, which is the purpose of this work.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-05-04T19:26:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TG-1 pdfA.pdf: 8002229 bytes, checksum: ee59d07ed195760a49c174f7b0d682e6 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.format.extent97 p. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectFrameworkpt_BR
dc.titleEstudo sobre Chatbot e métodos de desenvolvimentopt_BR
dc.title.alternativeStudy on Chatbot and development methodspt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherArantes Filho, Luis Ricardopt_BR
dc.contributor.otherBarros, Fábio Rosindo Daher de, 1994-pt_BR
Appears in Collections:Engenharia de Computação - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
TG-1 pdfA.pdf7.81 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.