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dc.contributor.advisorVallim, Marco Aurélio, 1963-pt_BR
dc.contributor.authorBatista, Jedson Aparecido Lopes, 1996-pt_BR
dc.contributor.authorGonçalves, Vítor Prospero, 1998-pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-11T14:21:47Z-
dc.date.available2023-09-11T14:21:47Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6549-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Marco Aurelio Vallim Reis Da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2021.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Quando falamos a palavra "dinheiro", nos vem na cabeça muitas coisas, principalmente a famosa frase "O que eu faria se tivesse mais dinheiro?", essa pergunta se remete muito a realização de nossos sonhos, pois a maioria deles esta interligada em ter uma condição financeira tranquila, como por exemplo, a viagem dos sonhos, comprar seu primeiro imóvel, adquirir um carro que você sempre desejou ajudar no futuro da sua família, ou seja, ter uma vida tranquila e para a realização desses sonhos é preciso ter um controle e planejamento financeiro, porém nos tempos de hoje é algo difícil de ver em nosso país. A cada dia que se passa os brasileiros estão se endividando mais, principalmente por querer realizar tais sonhos pessoais, sem ter condição ou não ser o momento ideal para que esse sonho se concretize. Vivemos em um mundo imediatista, queremos as coisas o mais rápido possível e com todo esse anseio pela conquista, esquecemos de planejar nosso caminho até ele, acarretando por vezes em dificuldades financeiras. Assim sendo, este trabalho tem como objetivo demonstrar como a implementação da Educação Financeira nas escolas pode auxiliar na formação de adultos mais responsáveis financeiramente. Portanto, uma pessoa educada financeiramente tem um conhecimento que vai além de ganhar dinheiro, economizar e investir recursos. Pois alguém com tal conhecimento irá saber ponderar suas escolhas na vida, suas necessidades, ambições e desejos, ela compreende o que realmente faz sentido para sua vida. Ou seja, o real objetivo da Educação Financeira é capacitar às pessoas para que elas tenham recursos financeiros suficientes para ter uma boa qualidade de vida no presente e no futuro para si e para sua família.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: When we say the word "money", many things come to our minds, especially the famous phrase "What would I do if I had more money?" This question refers a lot to the realization of our dreams, as most of them are interconnected with having a peaceful financial condition, such as a dream trip, buying your first property, buying a car that you always wanted to help in your family's future, that is, having a peaceful life and for the realization of dreams it is necessary to have a control and financial planning, but nowadays it is something difficult to see in our country. With each passing day, Brazilians are getting more indebted, mainly because they want to make such personal dreams come true, without having the conditions or not being the ideal moment for this dream to come true. We live in an immediate world, we want things as quickly as possible and with all this yearning for achievement, we forget to plan our way to it, sometimes resulting in financial difficulties. Therefore, this work aims to demonstrate how the implementation of Financial Education in schools can help in the formation of more financially responsible adults. Therefore, a financially educated person has knowledge that goes beyond making money, saving and investing resources. Because someone with such knowledge will know how to weigh her choices in life, her needs, ambitions and desires, she understands what really makes sense for her life. In other words, the real objective of Financial Education is to train people so that they have sufficient financial resources to have a good quality of life in the present and in the future for themselves and their families.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-11T14:21:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JEDSON APARECIDO LOPES BATISTA.pdf: 479075 bytes, checksum: 9c56655fcecd466cfb3950edb89395a6 (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.format.extent1 recurso online (37 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectEconomia financeirapt_BR
dc.subjectFinanças pessoaispt_BR
dc.subjectEstudo e ensinopt_BR
dc.titleA importância da educação financeira nas escolas : uma análise dos possíveis benefícios para as familias brasileiraspt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherGuimarães, André Luiz Freitas, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherGonçalves, Júlio César, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherGuarnieri, Odir Cantanhede, 1973-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Gestão e Negóciospt_BR
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

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