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dc.contributor.advisorGuimarães, André Luiz Freitas, 1975-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Osmar Nogarotto da, 1999-pt_BR
dc.contributor.authorFiorio, Gabriel Alves, 1997-pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-11T14:29:03Z-
dc.date.available2023-09-11T14:29:03Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6551-
dc.descriptionOrientador: Profa. Me. André Luiz Freitas Guimarãespt_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação em Administração) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2020.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O desempenho das empresas sempre é assunto debatido no mundo business, onde as análises de performance que embasam as projeções de crescimento são feitas estudando diversos indicadores importantes como faturamento, visibilidade, alcance e manutenção de clientes, etc. e isso se aplica em todos os níveis de empreendedores, desde os iniciantes até as tradicionais empresas já consolidadas. Todavia, a evolução do mercado de consumo não somente no Brasil, como no mundo todo, em ambos os aspectos de serviços e produtos, trouxe em relativamente pouco tempo o tema marketing digital para o centro das atenções dos que estão envolvidos com o gerenciamento de instituições. Desde os primeiros sinais da presença do comércio na sociedade, algumas formas de marketing já podiam ser percebidas, o passar dos anos trouxe a evolução e estruturação do marketing aplicado de maneira incisiva aos negócios, onde toda essa caminhada resulta no que temos hoje, a era digital aplicada a tudo e sendo carro chefe das empresas que desejam obter a velocidade, praticidade e o alcance das ferramentas digitais como meios de alavancar vendas, obter uma gama maior de clientes atendidos, ter maior visibilidade, já que presencia-se a era em que quase todos tem acesso de alguma forma a mídias sociais. A atuação das empresas deixou de ser limitada apenas a região onde a mesma está sediada, pois o alcance digital tornou-se algo altamente abrangente, dependendo do tipo de produto ou serviço que se fornece. Entretanto, os benefícios das plataformas digitais ainda não são alcançados por todos os empreendedores, alguns pelo desconhecimento dos resultados que o uso do marketing digital pode propiciar, outros por ainda não saberem lidar com essa nova realidade absorvida pelos consumidores que veem diversos benefícios do consumo digital. Essa falta de destreza por parte de alguns empreendedores para lidar com essa gama de mecanismos que o mundo digital proporciona e que evolui rapidamente, faz com que a necessidade de se ter uma estratégia de marketing bem consolidada exerça total diferença nos resultados almejados por qualquer empreendimento.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: No abstractpt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-09-11T14:29:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gabriel Alves Fiorio.pdf: 390332 bytes, checksum: 56a9d3f703b7a0977b5eff0168bc9e27 (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.format.extent34f. : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectIndicadores econômicospt_BR
dc.titleAs estratégias de marketing e o novo mercado de consumopt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Gestão e Negóciospt_BR
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