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dc.contributor.advisorLourenço, Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorSanches, Isabela Gomes, 2001-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Luan de Sousa Borba da, 1999-pt_BR
dc.date.accessioned2024-03-07T13:42:13Z-
dc.date.available2024-03-07T13:42:13Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6913-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Robson de M. R. M. F. Lourençopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2023.pt_BR
dc.descriptionBORBA, Luan; SANCHES, Isabela. Os fatores de influência no processo de decisão do consumidor e o impacto no comercio. 2023. 50 f. TCC (Graduação) – Curso de Administração, Universidade de Taubaté, Taubaté.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho investiga a influência dos fatores no comportamento de compra do consumidor e seu impacto no comércio, ressaltando a importância de compreender esses fatores para o sucesso empresarial frente à tecnologia, globalização e concorrência. O estudo abrange elementos como cultura, personalidade, motivação e influência social, buscando otimizar estratégias de vendas e a satisfação do cliente. Exemplos de empresas que se beneficiaram ou enfrentaram desafios devido à compreensão e uso inadequado dessas informações enriquecem o entendimento. Este trabalho pretende esclarecer os principais fatores que moldam a decisão de compra do consumidor, destacando seu impacto no resultado da decisão e no panorama comercial, com atenção à adaptação dos profissionais. A metodologia sustenta-se em obras de renomados autores como Kotler, Keller, Simonsen Jr, Solomon, entre outros, empregando revisão bibliográfica para fundamentar os argumentos apresentados e assegurar a validade dos resultados. Os resultados ressaltam os benefícios decorrentes da aplicação apropriada dos fatores para o sucesso empresarial frente à tecnologia, globalização e concorrência para atrair um público mais amplo e, inversamente, como a manipulação inadequada pode prejudicar a eficácia do comércio. Constata-se que a influência de fatores culturais, sociais e psicológicos no comportamento do consumidor tem grande importância no processo de decisão, onde estímulos externos interagem com influências internas. A função crucial do marketing visa equilibrar a adaptação empresarial em um cenário de constante mudança, aos fatores culturais, sociais e psicológicos que influenciam as percepções e escolhas do consumidor. Em conclusão, o entendimento aprofundado dos fatores que moldam o comportamento do consumidor é fundamental para a eficácia das estratégias de marketing. Ao integrar percepções relacionadas à cultura, sociedade e psicologia, as empresas podem otimizar abordagens, construir relacionamentos duradouros e se adaptar às tendências do mercado. Este estudo reforça a importância de explorar as complexidades do comportamento do consumidor para alcançar o sucesso comercial desejado.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-07T13:42:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Isabela Gomes Sanches Luan de Sousa Borba da Silva.pdf: 754617 bytes, checksum: c5ac4c187e53249a0811555b06b794fc (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.format.extent1 recurso online (50 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectServiços ao clientept_BR
dc.subjectSucesso nos negóciospt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.titleOs fatores de influência no processo de decisão do consumidor e o impacto no comerciopt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
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