Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6958
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinto, Pedro Marcelo Alves Ferreira, 1979 -pt_BR
dc.contributor.authorOliveira, João Pedro Silva Muller de, 1996-pt_BR
dc.date.accessioned2024-03-13T19:42:22Z-
dc.date.available2024-03-13T19:42:22Z-
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/6958-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Pedro Marcelo Alves Ferreira Pintopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Aeronáutica, Taubaté, 2023.pt_BR
dc.description.abstractResumo:O objetivo deste projeto foi analisar os fatores que foram determinantes para que ocorresse os acidentes das aeronaves Boeing 737 em 2018, para que sirva de experiência e conhecimento. Para atingir esse objetivo, foi utilizado pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. Acidentes aeronáuticos são grandes preocupações e geram grande comoção, pelo fato de resultar em grandes fatalidades, como foi o que ocorreu nos dois acidentes das aeronaves. Por isso, deve-se sempre buscar o máximo de conhecimento possível, amplo e consciente sobre as causas e erros, para solucionar o motivo de ter ocorrido e evitar futuras tragédias. A partir das análises de dados e pesquisa, foi possível verificar o fato que levou ao desastre, no qual foi um erro no sistema de estabilização MCAS e a falta de instruções aos pilotos sobre este sistema.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The objective of this project was to analyze the factors that were decisive for the accidents of the Boeing 737 aircraft in 2018, to serve as experience and knowledge. To achieve this objective, descriptive research with a qualitative approach was used. Aeronautical accidents are a major concern and generate great commotion, since they generate large fatalities, as happened in the two aircraft accidents. Therefore, one should always seek as much knowledge as possible, broad and conscious about the causes and errors, to solve the reason for what happened and also to avoid future tragedies. From data analysis and research, it was possible to verify the fact that led to the disaster, which was an error in the MCAS stabilization system and the lack of instructions to the pilots about this systempt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-13T19:42:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 1) TG- JOAO MULLER COMPLETO.pdf: 1223624 bytes, checksum: 4f9142e919210926590d85cf94c1318c (MD5) Previous issue date: 2023en
dc.format.extent1 recurso online (33 f.) : il.,digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAcidentept_BR
dc.subjectAcidentes aéreospt_BR
dc.titleBoieng 737 Max : uma breve análise sobre os acidentes ocorridospt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Aeronáuticapt_BR
Appears in Collections:Engenharia Aeronáutica - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
1) TG- JOAO MULLER COMPLETO.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.