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dc.contributor.advisorReis, Luiz Octávio Mattos dospt_BR
dc.contributor.authorFusco, Miguel Alexandre Vieirapt_BR
dc.date.accessioned2019-07-03T21:36:03Z-
dc.date.available2019-07-03T21:36:03Z-
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/718-
dc.descriptionOrientação: Prof. Dr. Luiz Octávio Mattos dos Reispt_BR
dc.descriptionDissertação (Mestrado) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2009pt_BR
dc.description.abstractResumo:Na indústria de impressão há vários segmentos e um destes segmentos é o da impressão em folhas metálicas. Este segmento consiste na preparação das chapas de aço para a indústria de fabricação de latas tanto para uso doméstico, quanto industrial. O beneficiamento do aço tem por base a aplicação de vernizes e tintas que protegem o metal contra a ferrugem e auxilia na decoração e personalização das latas. Este processo é realizado por meio de máquinas apropriadas conhecidas como envernizadeiras e litografias. Basicamente idênticas em sua estrutura, são compostas de um empilhador de entrada, esteiras intermediárias, a máquina propriamente dita, esteiras de entrada e saída da estufa e ainda uma esteira de grampos usados para transportar as folhas de aço dentro da estufa para secagem dos produtos. Hoje a maioria das máquinas existentes nesse segmento de mercado é antiga e, muitas vezes, acionadas por apenas um motor elétrico. A variação de velocidade se dá por meio de variadores eletromecânicos e/ou eletromagnéticos cujo processo de sincronismo e posicionamento da folha ao longo da máquina se dá através de sistemas mecânicos de engrenagens, caixas redutoras, correias e transmissões. Geralmente apresentam grandes índices de defeitos, obrigando o seu desligamento para a manutenção e ainda possuem velocidade de produção relativamente baixas, se comparadas com as máquinas mais modernas. O objetivo do trabalho é sugerir a substituição do conjunto de transmissão mecânica por um sistema totalmente eletrônico através do uso de motores de corrente alternada, inversores de freqüência e controlador lógico programável (CLP), de modo que o sistema de sincronismo e posição seja feito por encoders acoplados ao CLP, garantindo o bom funcionamento de toda a máquina. Com o uso deste sistema, o índice de manutenção é reduzido e a velocidade da máquina é aumentada entre 5% e 10 %, garantindo uma maior produção.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: In the print industry for several segments and a segment of this is on printed sheet metal. This segment is the preparation of steel plates for the manufacture of cans of industry both for domestic use, as industrial. The treatment of steel is based on the application of varnishes and paints that protect the metal against rust and assists in the decoration and customization of the cans. This is done by machine known as appropriate machines coaters and lithographs. Basically identical in its structure, are composed of a truck for entry, intermediate mats, the machine itself, mats in and out of the oven and a wake of staples used to transport the sheets of steel in the oven for drying of products. Today most of the machines in that market segment is old and often driven only by an electric motor. The variation in velocity occurs through variable electromechanical and / or electromagnetic the process of timing and positioning of the sheet along the machine is done through mechanical systems of gears, reducers boxes, straps and transmission. Usually have large levels of defects present, forcing its shutdown for maintenance and still have relatively low rate of production compared to the more modern machines. The objective is to suggest the replacement of all mechanical transmission of a fully electronic system through the use of alternating current motors, inverters and frequency of Programmable Logic Controller (PLC) so that the system for timing and position is done by encoders attached to the PLC, ensuring the smooth functioning of the whole machine. Using this system, the rate of maintenance is reduced and the speed of the machine will be increased between 5% and 10%, ensuring greater production.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-03T21:36:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Miguel Alexandre Vieira Fusco.pdf: 2619053 bytes, checksum: 208fe5659255cfe0b0b5f8a4e29a6cee (MD5) Previous issue date: 2009en
dc.format.extent100 f. : il. ; 30 cm.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.publisherUniversidade de Taubatépt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento de Engenharia Mecânica e Elétricapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUNITAUpt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0*
dc.subjectSincronismopt_BR
dc.subjectModernizaçãopt_BR
dc.subjectImpressorapt_BR
dc.subjectTransmissãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
dc.titleSubstituição do sincronismo mecânico por sincronismo eletrônico das correias e esteiras de envernizadeiras e impressoras litográficas de folhas metálicaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.otherEnari, Eduardo Hidenoript_BR
dc.contributor.otherMesquita, Leonardopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
dc.description.degreelevelMestrado em Engenharia Mecânicapt_BR
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