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http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/341
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Firmino, Carlos André Prado | pt_BR |
dc.contributor.author | Martins, Willian | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-31T00:12:59Z | - |
dc.date.available | 2019-05-31T00:12:59Z | - |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/341 | - |
dc.description | Trabalho Técnico (Especialização) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, 2015. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Devido a grande procura do mercado automobilística, visando à redução de choques e vibrações transmitidos ao veículo e passageiros, a suspensão ativa oferece um maior conforto e uma maior rentabilidade ao veículo devido ao sistema de controle nela embutido. Um sistema completamente ativo pode controlar os movimentos do veículo realmente forçando a suspensão a se estender em respostas a medidas já tomadas e por movimentos antecipados do veículo. O que existe de realmente sofisticado são os sensores e o sistema operacional. Objetivo desse trabalho é contribuir para o melhor entendimento desse sistema e, se possível, o aprimoramento de um sistema de suspensão pneumática eletrônica. Para isso, serão avaliados dados de fabricantes e também um modelo físico para se obter resultados reais para estudarmos seus pontos positivos e negativos | pt_BR |
dc.description.abstract | Sem abstract | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-05-31T00:12:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TTEM001-15.pdf: 774750 bytes, checksum: 91aa76b00de6f2e962c3d7e3afd162ae (MD5) Previous issue date: 2015 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (10 f.) : digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Taubaté | pt_BR] |
dc.publisher | Universidade de Taubaté | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento de Pesquisa e Pós-graduação | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento de Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNITAU | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Suspensão ativa | pt_BR |
dc.subject | Material em suspensão | pt_BR |
dc.title | Sistema de suspensão pneumática eletrônico | pt_BR |
dc.title.alternative | System of electronic pneumatic suspension | pt_BR |
dc.type | Trabalho Técnico | pt_BR |
dc.contributor.other | Camargo, José Rubens de | pt_BR |
dc.contributor.other | Grandinetti, Francisco José | pt_BR |
dc.contributor.other | Camargo, José Rui | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânica | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica - Trabalhos Técnicos Pós-graduação em Engenharia Mecânica - Trabalhos Técnicos |
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