Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/3987
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.date.accessioned | 2021-07-22T20:03:21Z | - |
dc.date.available | 2021-07-22T20:03:21Z | - |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.32813/edunitau.isbn9788595610767 | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788595610767 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/3987 | - |
dc.description.abstract | O livro "Currículo e suas diversidades de práticas e abordagens" apresenta onze artigos de pesquisadores do Mestrado Profissional em Educação da Universidade de Taubaté. Todos apresentam uma imersão na dimensão social e pessoal, privilegiando as abordagens epistemológica, metodológica e ontológica que envolvem o processo educativo e de pesquisa, próprias de uma perspectiva interdisciplinar da produção do conhecimento | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-07-22T20:03:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ISBN9788595610767.pdf: 6394310 bytes, checksum: 799ece47036c23d6ae6e0c63d66c4217 (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.description.tableofcontents | Parte I - Currículo e escola -- A interdisciplinaridade, o currículo e a escola -- A escola, o currículo e a avaliação -- Violência em âmbito escolar -- Parte II - Diálogos : áreas de conhecimento e novas tecnologias -- Enfermeiro escolar ou professor qualificado para a saúde -- Docência na engenharia : um caso a ser discutido -- A gamificação como estratégia para o ensino -- Mediação e EAD : um estudo sobre as representações dos atores da educação presencial e a distância -- Parte III - Relações de aprendizagem : família e diversidade -- As representações sociais dos professores: relação aprendizagem e família -- Relação família-escola : influências na escolarização de estudantes do meio popular -- Relações étnico-raciais : a escola como campo de pesquisa a partir de narrativas docentes -- A qualidade do ensino nas escolas públicas de tempo integral em um município do vale do Paraíba paulista | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (319 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | EdUNITAU | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 | * |
dc.subject | Abordagem interdisciplinar do conhecimento na educação | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.title | Currículo e suas diversidades de práticas e de abordagens | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.contributor.organizer | Ribeiro, Suzana Lopes Salgado | pt_BR |
dc.contributor.organizer | Souza, Mariana Aranha de, 1980- | pt_BR |
Appears in Collections: | EDUNITAU - Acesso aberto |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
ISBN9788595610767.pdf | 6.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License