Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4233
metadata.dc.type: | Trabalho de Graduação |
Title: | Aplicação do scanner técnico de reparação automotiva para análise e correção de poblemas no sistema de alimentação de combustível |
Other Titles: | Application of the automotive repair technician scanner for analysis and correction of fuel supply system problems |
Authors: | Scatolino, Caio Gabriel Reis, Paloma Silva |
Abstract: | Resumo: Ao longo dos anos de acordo com a demanda tecnológica, foram sendo produzidos vários motores de combustão, para substituir a utilização da tração animal. Sendo que o primeiro motor criado foi o motor a vapor, era um motor um de combustão externa, devido o aproveitamento da energia do vapor de agua e alta pressão que se produzia externamente. E ao decorrer do tempo foram sendo estudados e melhorados. Um método bastante interessante começou a ser estudada no século XX, a injeção eletrônica. Nesse método de injeção há os componentes, tendo como principal a central, onde são gravados os parâmetros de fábrica e as informações do veículo e a realizações dos cálculos para gerenciar o motor (sistema de alimentação e ignição), e os outros componentes são divididos em grupos dos atuadores e sensores. O sistema de alimentação tem como sua função suprir a mistura adequada, em todas as fases de funcionamento do motor ciclo Otto. O grande problema da utilização de um carburador é a grande emissão de gases poluentes e alto consumo de combustível. Foi necessária a substituição por um novo e sofisticado sistema de injeção, com a intenção de prevenir o meio ambiente diminuir os gases e controle do consumo do combustível. Porém mesmo sendo um sistema de alta tecnologia também pode apresentar defeitos, o trabalho tem como finalidade apresentar a origem tecnológica da injeção eletrônica, criada para a substituição do carburador, as principais funções, seus principais problemas, como analisa-los e resolve-los. A metodologia escolhida para a realização do trabalho é o estudo da evolução do sistema de alimentação dos motores e a utilização de um Scanner técnico de reparação automotiva. Após os estudos realizados é possível realçar a evolução do sistema de alimentação nos motores de combustão e suas facilidades em diagnosticar seus defeitos e soluciona-los com a utilização da ferramenta certa. Abstract: Over the years according to technological demand, several combustion engines were produced to replace the use of animal traction. Being that the first motor created was the steam engine, it was an engine one of external combustion, due to the use of the energy of the steam of water and high pressure that was produced externally. Over time they were being studied and improved. A very interesting method began to be studied in the twentieth century, the electronic injection. In this injection method there are the components, having the main one as the central one, where the factory parameters and the vehicle information and the calculations to manage the engine (power and ignition system) are recorded, and the other components are divided into groups of actuators and sensors. The system of feeding has as its function to supply the suitable mixture, in all the phases of operation of motor Otto cycle. The major problem with the use of a carburetor is the large emission of polluting gases and high fuel consumption. Replacement with a new, sophisticated injection system was necessary to prevent the environment from reducing gas and controlling fuel consumption. But even being a high technology system can also present defects, the purpose of the work is to present the technological origin of the electronic injection, created for the replacement of the carburetor, the main functions, its main problems, how to analyze them and solve them. The methodology chosen for carrying out the work is the study of the evolution of the engine feed system and the use of a automotive repair technician. After the studies carried out it is possible to highlight the evolution of the feeding system in the combustion engines and its facilities in diagnosing their defects and solving them with the use of the right tool. |
Keywords: | Carburador Injeção eletrônica |
metadata.dc.language: | Português |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade de Taubaté |
metadata.dc.publisher.initials: | UNITAU |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4233 |
Issue Date: | 2018 |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Paloma Silva Reis - Caio Gabriel Scatolino.pdf | 1.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License