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http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4291
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Mello, Benedito Assagra Ribas de, 1960 - | pt_BR |
dc.contributor.author | Rodrigues, Carolina Mundim, 1998- | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-29T18:02:13Z | - |
dc.date.available | 2021-09-29T18:02:13Z | - |
dc.date.issued | 2020 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4291 | - |
dc.description | Orientação: Prof. Me. Benedito Assagra Ribas de Mello | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Arquitetura, Taubaté, 2020. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A partir da atual estrutura urbana de Campos do Jordão, contemplando o perímetro do eixo ferroviário juntamente com os espaços e bens de interesse do município, foi pensado em um projeto de requalificação urbana no entorno da Estrada de Ferro de Campos do Jordão (EFCJ), visto que se trata de um importante marco para a formação da paisagem construída além de ser um testemunho cultural da população. A área em específico, refere-se a extensão compreendida da Vila Capivari até o Portal de Campos do Jordão. Esse trecho composto pelas Vilas Abernéssia, Jaguaribe e Capivari, possuem uma grande importância, visto que é o eixo principal estruturante da malha urbana. O perímetro em particular, possui um grande potencial para a cidade e com a requalificação iria tornar-se mais atrativo para os munícipes, visitantes, turistas, entre outros. Tendo em vista as particularidades de cada bairro, a busca por melhores soluções para os problemas aparentes irá auxiliar na melhoria da infraestrutura turística, qualidade dos espaços públicos, aumentar o fluxo de pessoas e permanência das mesmas em determinadas áreas e melhor aproveitamento de estruturas já existentes. Essa principal ideia, advém do fato da localidade ser importante para a história de Campos do Jordão por conter a linha férrea, na qual auxiliou no crescimento urbano e morfologia da cidade atual. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: Não possui. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-09-29T18:02:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAROLINA MUNDIM RODRIGUES.pdf: 12423649 bytes, checksum: 3393c7723f0d684b7a77a3373cf4f17f (MD5) Previous issue date: 2020 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (134 f.) : il.digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Taubaté | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Departamento de Arquitetura de Urbanismo | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNITAU | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Eixo ferroviário | pt_BR |
dc.subject | Requalificação | pt_BR |
dc.subject | Campos do Jordão (SP) | pt_BR |
dc.subject | Espaços públicos | pt_BR |
dc.title | Os trilhos e paisagem urbana em Campos do Jordão - SP : requalificação do eixo ferroviário | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Varallo, Antonio Cláudio Testa, 1964- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Arquitetura | pt_BR |
Appears in Collections: | Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Graduação |
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