Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4324
metadata.dc.type: Trabalho de Graduação
Title: Renovação do centro comercial de Taubaté-SP : Criação de identidade visual a partir de técnicas de Visual Merchandising
Authors: Andrade, Giulia Amaral de, 1998-
Abstract: Resumo: O Visual Merchandising é uma estratégia do marketing que em conjunto com a arquitetura trabalha o ponto de venda físico, a fim de amenizar as perdas que as vendas online trouxeram e criar uma identidade visual e sensorial para a marca ou loja, atraindo novos clientes. Os centros comerciais urbanos também vivem inovações e perdem espaço para shopping centers, que são espaços fechados que visam a segurança e bem estar do pedestre. Tendo em vista os estudos e estratégias do Visual Merchandising que levam em conta o comportamento do seu consumidor além de revisões bibliográficas, estudos de caso e visitas técnicas, este trabalho busca solucionar algumas problemáticas comuns em centros comerciais, como a prioridade dada ao trânsito de veículos nos períodos diurnos e a cidade morta nos períodos noturnos causando sensação de insegurança para quem transita no centro comercial do município de Taubaté-SP. Além de criar personalidade ao espaço, valorizar a bagagem histórica e se moldar a realidades da atualidade trazendo ganho para a cidade e o comércio local.
Abstract: Não possui.
Keywords: Comércio
Taubaté (SP)
Inovações
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Taubaté
metadata.dc.publisher.initials: UNITAU
metadata.dc.publisher.department: Departamento de Arquitetura de Urbanismo
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4324
Issue Date: 2020
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
GIULIA AMARAL ANDRADE.pdf33.93 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.