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dc.contributor.advisorCorrêa, Valesca Alves, 1966-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Driély de Andrade, 1997-pt_BR
dc.contributor.authorRamos, Leticia Ferreira, 1994-pt_BR
dc.date.accessioned2021-11-08T19:18:24Z-
dc.date.available2021-11-08T19:18:24Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4482-
dc.descriptionOrientação: Profa. Dra. Valesca Alves Corrêa.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica, Taubaté, 2019pt_BR
dc.descriptionEngenharia de Produção Mecânica.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O mercado de trabalho vem sofrendo constantes mudanças, nas inovações, métodos e tecnologias, e com isso o aumento da competividade. Mesmo com as novas oportunidades, as empresas sofrem com a falta de pessoas qualificadas dispostas a usar todo seu potencial para atingir os objetivos esperados pela organização. Muitas vezes esta dificuldade é causada pela falta de motivação que a empresa passa ao funcionário, esperando apenas resultados sem demonstrar reconhecimento, que é uma das maiores motivações para um colaborador. Com isto, foi realizado um estudo de caso para comparação do que a empresa espera de um funcionário e a expectativa do funcionário em uma empresa, visando entender a importância da motivação para um colaborador, com isto podendo sugerir melhores resultados para a empresa em questões produtivas e a satisfação do funcionário. O método utilizado foi a pesquisa de clima com os funcionários, avaliando quão importante é a motivação da empresa para seu dia-a-dia de serviço. Com esta pesquisa pode-se obter resultados que ajudarão a empresa melhorara motivação e incentivar seu funcionário e consequentemente ter retornos tanto na qualidade do serviço, quanto na produtividade que retornará em lucro para empresa e bem-estar do colaborador.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The labor market has been undergoing constant changes in innovations, methods and technologies, and as a result increased competitiveness. Even with new opportunities, companies suffer from a lack of qualified people willing to use their full potential to achieve the goals expected by the organization. Many times this difficulty is caused by the lack of motivation that the company gives to the employee, expecting only results without showing recognition, which is one of the biggest motivations for an employee. Thus, a case study was performed to compare what the company expects from an employee and the employee's expectation in a company, aiming to understand the importance of motivation for a collaborator, thus suggesting better results for the company in productive matters. and employee satisfaction. The method used was a climate survey with employees, assessing how important the company's motivation is for their day-to-day service. With this research you can get results that will help the company improve motivation and encourage its employees and consequently have returns on both quality of service and productivity that will return in profit for the company and employee welfare.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-08T19:18:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Driely de Andrade Silva - Leticia Ferreira Ramos.pdf: 1246880 bytes, checksum: c2c099779bd6fa21691f1facbb0a56d5 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.format.extent1 recurso online (52 f.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdutividadept_BR
dc.subjectQualidade de serviçopt_BR
dc.subjectMotivação profissionalpt_BR
dc.titleO gerenciamento de produção com base na relevância da liderança e motivação : estudo de caso no setor ferroviário.pt_BR
dc.title.alternativeProduction management based on the relevance of leadership and motivation: case study in the railway sectorpt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherLindgren, Paulo Cesar Corrêa, 1964-pt_BR
dc.contributor.otherOliveira, Maria Regina Hidalgo dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânicapt_BR
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