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dc.contributor.advisorSantejani, Fabio Henrique Fonseca, 1975-pt_BR
dc.contributor.authorMonteiro, Ruan Carlos Pavanettipt_BR
dc.date.accessioned2021-11-08T23:56:52Z-
dc.date.available2021-11-08T23:56:52Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4500-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Fábio Henrique Fonseca Santejani.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica, Taubaté, 2019pt_BR
dc.descriptionEngenharia de Produção Mecânica.pt_BR
dc.description.abstractResumo: As empresas têm procurado alternativas para otimizar os seus processos de transportes para manter a competitividade em relação as outras empresas. O transporte representa, em toda a cadeia de suprimentos, uma parcela considerável nos custos, fazendo com que as empresas busquem a integração entre os modais de transporte que melhor correspondam às suas necessidades e às necessidades de seus clientes, agregando também vantagens nos serviços oferecidos. Dentre todos os modais de transporte, o modal ferroviário tem se mostrado uma alternativa com potencial para melhorar o sistema de cargas no Brasil. Entretanto, para que o transporte ferroviário se torne mais competitivo é necessário investimentos na construção de ferrovias e revitalização das já existentes. O objetivo deste trabalho é a exemplificação dos benefícios que o transporte ferroviário possui mostrando também a sua competitividade em relação aos custos e otimização do tempo de distribuição de matéria prima e produto final.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Companies have been looking for alternatives to streamline their transportation processes to remain competitive with other companies. Transport across the supply chain represents a considerable share of costs, making companies look for integration between the modes of transport that best match their needs and the needs of their customers, while also adding advantages to the services offered. Among all modes of transport, rail has been shown to be an alternative with potential to improve the cargo system in Brazil. However, making rail transport more competitive requires investments in railroad construction and revitalization of existing ones. The objective of this paper is to exemplify the benefits that rail transport has, also showing its competitiveness in relation to costs and optimization of the distribution time of raw material and final product.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-08T23:56:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ruan Carlos Pavanetti Monteiro.pdf: 1305129 bytes, checksum: ee1e92abab11bdb65f9e42c05b8cb55b (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.format.extent1 recurso online (47 f.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCustospt_BR
dc.subjectTransportept_BR
dc.subjectTransporte ferroviáriopt_BR
dc.titleA importância da revitalização da malha ferroviária brasileira vs custos e tempo.pt_BR
dc.title.alternativeThe importance of revitalizing the Brazilian rail network vs costs and time.pt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherSantos, Ivair Alves dos, 1966-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânicapt_BR
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