Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4500
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Santejani, Fabio Henrique Fonseca, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.author | Monteiro, Ruan Carlos Pavanetti | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-08T23:56:52Z | - |
dc.date.available | 2021-11-08T23:56:52Z | - |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4500 | - |
dc.description | Orientação: Prof. Me. Fábio Henrique Fonseca Santejani. | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica, Taubaté, 2019 | pt_BR |
dc.description | Engenharia de Produção Mecânica. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: As empresas têm procurado alternativas para otimizar os seus processos de transportes para manter a competitividade em relação as outras empresas. O transporte representa, em toda a cadeia de suprimentos, uma parcela considerável nos custos, fazendo com que as empresas busquem a integração entre os modais de transporte que melhor correspondam às suas necessidades e às necessidades de seus clientes, agregando também vantagens nos serviços oferecidos. Dentre todos os modais de transporte, o modal ferroviário tem se mostrado uma alternativa com potencial para melhorar o sistema de cargas no Brasil. Entretanto, para que o transporte ferroviário se torne mais competitivo é necessário investimentos na construção de ferrovias e revitalização das já existentes. O objetivo deste trabalho é a exemplificação dos benefícios que o transporte ferroviário possui mostrando também a sua competitividade em relação aos custos e otimização do tempo de distribuição de matéria prima e produto final. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: Companies have been looking for alternatives to streamline their transportation processes to remain competitive with other companies. Transport across the supply chain represents a considerable share of costs, making companies look for integration between the modes of transport that best match their needs and the needs of their customers, while also adding advantages to the services offered. Among all modes of transport, rail has been shown to be an alternative with potential to improve the cargo system in Brazil. However, making rail transport more competitive requires investments in railroad construction and revitalization of existing ones. The objective of this paper is to exemplify the benefits that rail transport has, also showing its competitiveness in relation to costs and optimization of the distribution time of raw material and final product. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-11-08T23:56:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ruan Carlos Pavanetti Monteiro.pdf: 1305129 bytes, checksum: ee1e92abab11bdb65f9e42c05b8cb55b (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (47 f.) : il., digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Custos | pt_BR |
dc.subject | Transporte | pt_BR |
dc.subject | Transporte ferroviário | pt_BR |
dc.title | A importância da revitalização da malha ferroviária brasileira vs custos e tempo. | pt_BR |
dc.title.alternative | The importance of revitalizing the Brazilian rail network vs costs and time. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Santos, Ivair Alves dos, 1966- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânica | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia de Produção Mecânica - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Ruan Carlos Pavanetti Monteiro.pdf | 1.27 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.