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http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4657
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Mourão, Flavio Brant, 1957 - | pt_BR |
dc.contributor.author | Theodoro, Fernanda Helena Rodrigues | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-22T19:16:33Z | - |
dc.date.available | 2021-11-22T19:16:33Z | - |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4657 | - |
dc.description | Orientação: Prof. Me. Flavio Brant Mourão | pt_BR |
dc.description | Monografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Arquitetura, Taubaté, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Existe uma crescente preocupação com a falta de ambientes humanizados, capazes de influir positivamente na saúde física e mental dos usuários. A neuroarquitetura surge como uma possível resposta a necessidade de criação desses ambientes, considerando os estímulos gerados pelo espaço que são captados e processados pelo cérebro. O objetivo deste trabalho foi compreender a neuroarquitetura e sua influência no cotidiano humano, aplicando esses conceitos no âmbito escolar infantil, concebendo assim, diretrizes de uma arquitetura que possa influenciar no bem-estar dos usuários do referido espaço, no município de São Luiz do Paraitinga - SP. Tratando de uma pesquisa exploratória, foram utilizadas fontes de pesquisa primárias e a observação sistemática no local onde visa-se a realização do projeto, também fontes secundárias com a seleção de livros e artigos que abordam temas como: neuroarquitetura, neurociência, aprendizado, arquitetura para os cinco sentidos e biofilia.Levando em consideração os aspectos mencionados, foi estabelecido o local de implantação, o programa de necessidade e o conceito da proposta, baseado na fundamentação teórica, nos estudos de caso levantados, nas visitas técnicas realizadas, na legislação vigente e nas características culturais, físicas e climáticas. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: Não possui | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-11-22T19:16:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Fernanda Helena Rodrigues Theodoro -TG.pdf: 5165404 bytes, checksum: fba2ebef5cc846f80cda73c8d86c02a9 (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.format.extent | 1 recurso on-line (80 f). : il. digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Taubaté | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNITAU | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Escola infantil | pt_BR |
dc.subject | Saúde física | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject | São Luiz do Paraitinga | pt_BR |
dc.title | Projeto de escola infantil pública fundamentada na Neuroarquitetura : estudo de caso São Luiz do Paraitinga- SP | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Mello, Benedito Assagra Ribas de, 1960 - | pt_BR |
dc.contributor.other | Oliveira, Aline Lobo de | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Arquitetura | pt_BR |
Appears in Collections: | Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Graduação |
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