Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4695
metadata.dc.type: | Trabalho de Graduação |
Title: | Reflexo da Arquitetura Escolar na educação : escola pública com método Montessori. |
Authors: | Carbogim, Izabella Maria Machado |
Abstract: | Resumo: Este trabalho trata da Arquitetura Escolar e de seus conceitos, buscando mostrar a relação entre os aspectos pedagógicos do edifício escolar e o seu projeto arquitetônico. O objetivo do estudo se concentra em desenvolver uma base teórica para o projeto de uma edificação escolar pública na cidade de Caçapava, com o método da pedagogia Montessori, criando espaços de qualidade, flexíveis e que incentivem os alunos a buscarem conhecimento e fugindo da arquitetura tradicional encontrada atualmente no Brasil. A metodologia utilizada foi o levantamento bibliográfico, com realização de estudos de caso múltiplos. O resultado final é desenvolver uma reflexão á estrutura escolar tradicional e dessa forma, demonstrar em um projeto de uma edificação pré-escolar pública que se baseie no método pedagógico diferente do habitual. Foi possível concluir que a qualidade arquitetônica dos ambientes influência no desenvolvimento dos alunos e demais usuários do espaço, sendo relevante projetar modelos que se diferenciem do padrão e criar espaços que auxilie as atividades pedagógicas propostas. Abstract: Não possui. |
Keywords: | Arquitetura escolar |
metadata.dc.language: | Português |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade de Taubaté |
metadata.dc.publisher.initials: | UNITAU |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.rights.uri: | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ |
URI: | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4695 |
Issue Date: | 2018 |
Appears in Collections: | Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Izabella Maria Machado Carbogim-TG.pdf | 134.53 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License