Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4748
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Mourão, Flavio Brant, 1957 - | pt_BR |
dc.contributor.author | Andrade, Letícia Rocha | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-11-29T16:15:33Z | - |
dc.date.available | 2021-11-29T16:15:33Z | - |
dc.date.issued | 2018 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4748 | - |
dc.description | Monografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Arquitetura, Taubaté, 2018. | pt_BR |
dc.description | Orientação: Prof. Me. Flavio Brant Mourão | pt_BR |
dc.description | Sem material impresso | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de...., Taubaté, 20xx. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O presente trabalho consiste no desenvolvimento de projeto arquitetônico de uma escola de Educação Infantil e na compreensão sobre a influência do ambiente no desenvolvimento do indivíduo, tendo como público alvo crianças de 03 meses a 5 anos e 11 meses. Visa-se criar projeto que auxilie e estimule a aprendizagem e a evolução da criança, criando ambientes adequados a sua faixa etária, explorando cores, texturas, formas e dimensões. Atualmente há diferentes modelos pedagógicos não tradicionais, que objetiva apresentar o mundo à criança, encorajando-a a fazer novas descobertas de forma autônoma. Estes modelos pedagógicos possuem influência direta no desenho arquitetônico do ambiente escolar, tendo sido analisados seus ambientes e tipologias. A metodologia aplicada utilizou revisões bibliográficas e conversas com profissionais da área da educação a fim de propor diretrizes que norteiam o projeto arquitetônico. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: The present work consists in the development of an architectural project of a School of Early Childhood Education and in the understanding about the influence of the environment on the development of the individual, targeting children from 03 months to 5 years and 11 months. It is intended to create a project that assists and stimulates the learning and evolution of the child, creating environments appropriate to their age, exploring colors, textures, shapes and dimensions. Currently, there are different non-traditional pedagogical models that aim to present the world to the child, encouraging them to make new discoveries in an autonomous way. These pedagogical models have a direct influence on the architectural design of the school environment, having analyzed their environments and typologies. The applied methodology used bibliographical revisions and conversations with professionals of the area of the education in order to propose guidelines that guide the architectural design. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-11-29T16:15:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Leticia Rocha Andrade-TG.pdf: 4051292 bytes, checksum: 5e961b56f6ce8addc5ee5d56846aeba9 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.format.extent | 1 recurso on-line (51 f0. : il.digital,arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arquitetura escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.title | Arquitetura escolar : educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Arquitetura | pt_BR |
Appears in Collections: | Arquitetura e Urbanismo - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Leticia Rocha Andrade-TG.pdf | 3.96 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.