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dc.contributor.advisorNicolini do Patrocínio Nunes, Luiz Eduardo, 1962-pt_BR
dc.contributor.authorFerreira, Isabela Mendonçapt_BR
dc.date.accessioned2022-01-19T16:27:32Z-
dc.date.available2022-01-19T16:27:32Z-
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4945-
dc.descriptionOrientação: Prof. Dr. Luiz Eduardo Nicolini do Patrocínio Nunespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) – Universidade de Taubaté, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, Taubaté, 2017pt_BR
dc.descriptionEspecialização em Projeto Mecânicopt_BR
dc.description.abstractResumo: O objetivo do trabalho é caracterizar a adequação de um mecanismo para movimentar as laterais da carroceria no processo de armação de veículos. Não se trata de conceber um novo mecanismo manipulador, mas modernizar sua concepção existente, uma ação de retrofitting. Mediante uma pesquisa aplicada, a metodologia utilizada foi de pesquisa exploratória, bibliográfica e documental com abordagem qualitativa. Os resultados obtidos mostram que a melhoria do mecanismo manipulador reduziu as perturbações no processo e reduziu o tempo de ciclo do posto de trabalho de modo que o tempo de movimentação das laterais se ajustasse ao mínimo possível. Como contribuição, o trabalho explana um modelo de melhoria baseado no PDCA capaz de ser reproduzido em problemas de outra natureza.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The objective of this work is to characterize the suitability of a mechanism to move the sides of the body in the process of Body shop of vehicles. It is not about conception a new manipulator mechanism, but modernizing its existing design, a retrofitting process. Through an applied research, the methodology used was exploratory, bibliographical and documentary research with a qualitative approach. The results show that the improvement of the manipulator mechanism reduced the disturbances in the process and reduced the cycle time of the work station so that the time of movement of the sides was adjusted to the minimum possible. As a contribution, the work explores a PDCA based improvement model that can be replicated in problems of another nature.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-19T16:27:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Isabela Mendonca Ferreira.pdf: 4184704 bytes, checksum: 4822c154b7bdddef8c3c0c555e16644e (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.format.extent1 recurso online (54 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVeículo automotivopt_BR
dc.subjectManutençãopt_BR
dc.subjectPDCApt_BR
dc.subjectModernizaçãopt_BR
dc.titleMelhoria de mecanismo para movimentar laterais de carroceria no processo de armação de veiculospt_BR
dc.title.alternativeImproved mechanism for moving body sides in the vehicle frame processpt_BR
dc.typeMonografia (Especialização)pt_BR
dc.contributor.otherGiacaglia, Giorgio Eugenio Oscare, 1935-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduaçãopt_BR
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