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metadata.dc.type: Monografia (Especialização)
Title: O uso do seis sigma na redução de rejeição no processo de pintura
Other Titles: The use of six sigma to reduce rejection in the painting process
Authors: Xavier, Elaine das Graças
Abstract: Resumo: Este trabalho tem como objetivo a redução de rejeição dentro do processo de pintura de uma empresa automotiva, por meio da implementação do Lean Seis Sigmas e com isso obter a melhoria dos resultados atuais da empresa o aumento dos lucros e a redução de perdas e desperdício. Para obtermos os resultados desejados, primeiramente foi criado uma equipe composta pelo Green Belt, pelo Champion do projeto, pelo dono do processo e todos os demais que faziam parte do processo. Definiu- se classificação do projeto para identificar a voz do cliente, os requisitos do cliente, a definição do defeito, o custo da falta de qualidade, a definição do problema, o escopo e o objetivo do trabalho. A metodologia utilizada foi baseada no DMAIC (Definir, Medir, Analisar, Implementar e Controlar). Como resultado da aplicação do Lean Seis Sigmas observamos os resultados encontrados nos níveis de sigma que passou de 2,10 que é igual a 35.720 PPM passou para 4,70 que é igual a 27 PPM no curto prazo e de 0,60 que é igual a 548.500 PPM passou para 2,70 que é igual a 6.934 PPM a longo prazo. Concluímos com esse resultado, que o seis sigmas é uma ferramenta excelente de estratégica para a melhoria da qualidade e lucratividade do processo de pintura de uma empresa, pois foi possível eliminar o custo da não qualidade que era de R$ 194.000,00 ao mês, ou seja, R$ 2.328,000 ao ano e alcançar o objetivo do trabalho que era reduzir em 20% as rejeições no processo de pintura gerando uma melhoria nos resultados atuais e aumentado os lucros da empresa.
Abstract: This work aims to reduce rejection within the process of painting an automotive company through the implementation of Lean Six Sigma and obtain an improvement of the current results of the company the increase of profits and reduction of losses and waste. For more results click on the name to create a composition composed by the Green Belt, the Champion of the project, the owner of the process and all the others that were part of the process. It was defined to classify to identify a customer voice, customer requirements, defect definition, cost of quality lack, problem definition, scope and purpose of the work. A methodology used for the non-DMAIC diagnosis (Define, Measure, Analyze, Implement and Control). As a result of the application of Lean Six Sigma we observed the results found in the levels of sigma in which it went from 2,10 which is equal to 35,720 PPM passed to 4.70 which is equal to 27 PPM in the short term and 0.60 which is Equal to 548,500 PPM went to 2.70 which equals 6,934 PPM in the long term. We conclude with this result, which are six symbols and an excellent strategy tool for improving the quality and profitability of the company's painting process, since it was possible to eliminate the cost of non-quality that was R $ 194,000.00 per month, Or Be R $ 2,328,000 per year and achieve the goal of the work that was to reduce by 20% as rejections in the painting process generating an improvement in the company's current and increased profits company profits.
Keywords: Qualidade
Six sigma (Padrão de controle de qualidade)
Ferramentas da qualidade
Processo de pintura
metadata.dc.language: Português
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4965
Issue Date: 2017
Appears in Collections:Engenharia da Qualidade Lean Seis Sigma Green Belt - Especialização

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