Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4991
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorTorres, Jair Gustavo de Mellopt_BR
dc.contributor.authorBraga, Vinicius Trevisan Itho Pastorellipt_BR
dc.date.accessioned2022-01-26T17:57:14Z-
dc.date.available2022-01-26T17:57:14Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/4991-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Jair Gustavo de Mello Torrespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2016pt_BR
dc.descriptionEspecialização em Gestão de Processos Industriaispt_BR
dc.description.abstractResumo: Este trabalho tem como foco identificar as necessidades dos clientes e elaborar um plano de ação eficiente, focando na qualidade do serviço prestado e possibilitando uma expansão de uma escola de idiomas. Para incorporar as reais necessidades do cliente em projetos de melhoria e ferramenta QFD - desdobramento da função qualidade, vêm sido utilizada por empresas de âmbito mundial, a fim de "ouvir a voz do cliente" mantendo todos os padrões de qualidade e compreender os desejos e receios do cliente. Este estudo tem o objetivo de demonstrar a utilização do QFD no setor educacional para atender as principais exigências de obter a liderança de mercado, captação, satisfação e retenção de alunos. O trabalho desenvolvido mostra a viabilidade de utilização do QFD em uma escola de idiomas localizada na cidade de Taubaté/SP. Os resultados foram satisfatórios e certas ações foram postas em prática, aumentando a fidelização dos clientes e expandindo o negócio.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This work focuses on indentifying customer needs and develop an efficient plan of action, focusing on service quality and enabling an expansion of a language school. In order to incorporate the real customer's need in improving projects, worldwide companies are using a tool named QFD - quality function deployment. This tool helps us "to listen to the client's voice" keeping the high quality standards and understanding the customer's and fears. This paper has a main objective to demonstrate the use of QFD in the educational system to comply with all the essential requirements market leadership, feedback and satisfaction and retention of students. the developed work shows the feasibility of using QFD in a language school located in Taubaté /SP. All the results were satisfactory and the company developed some actions that have been increasing the customer's loyalty and expanding the business.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-26T17:57:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Vinicius Trevisan Itho Pastorelli Braga.pdf: 1228887 bytes, checksum: e84ac63607f03f573c3b854ce17face6 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.format.extent1 recurso online (66 f.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesdobramento da função qualidadept_BR
dc.subjectSistema educacionalpt_BR
dc.subjectFerramentas da qualidadept_BR
dc.titleAplicação da metodologia QFD em escola de idiomaspt_BR
dc.title.alternativeApplication of the QFD methodology in a language schoolpt_BR
dc.typeMonografia (Especialização)pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
Appears in Collections:Gestão de Processos Industriais - Especialização

Files in This Item:
File SizeFormat 
Vinicius Trevisan Itho Pastorelli Braga.pdf1.2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.