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dc.contributor.advisorGiacaglia, Giorgio Eugenio Oscare, 1935-pt_BR
dc.contributor.authorTakikame, Carlos Eduardopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-26T19:05:11Z-
dc.date.available2022-01-26T19:05:11Z-
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5001-
dc.descriptionOrientação: Prof. Dr. Giorgio Eugenio Oscare Giacagliapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2016pt_BR
dc.descriptionEspecialização em Engenharia Aeronáuticapt_BR
dc.description.abstractResumo: O mercado aeronáutico vem cada vez mais desenvolvendo tecnologia de inovação no sistema de gerenciamento dos motores trazendo mais conforto e segurança e reduzindo custo de manutenção, deixando a tripulação com menos preocupação em monitorar os motores e eliminando o Engenheiro de voo. Nestes estudos são apresentados os controladores dos motores a reaçãom aplicada propulsão aeronáutica com ênfases na automação e controle dos sistemas FADEC. Onde é analisado dado sobre a confiabilidade sob o sistema, tempo médio de falhas, principio de funcionamentos e projetos exigidos na evolução moderna no setor aéreo. Com o estudo sob o sistema de combustível, interfaces, sistema reverso, unidade hidromêcanica, sensores. E novo conceito e inovador turbofan DGEN compacto leve e todo elétrico e gerenciado totalmente pelo FADEC.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: The aviation market is increasingly developing breakthrough technology in engine management system of bringing more comfort and safety and reducing maintenance costs, leaving the crew with less concern to monitor the engines and eliminating the flight engineer. In these studies are presented the drivers of motor reaction applied aeronautical propulsion with emphasis on automation and control FADEC systems. Where is analyzed data on reliability in the system, average failure time, principle of runs and projects required in modern developments in the airline industry With the study in the fuel system, interfaces, reverse system, hydro mechanical unit, sensors. And new concept and innovative lightweight compact DGEN turbofan and all electric and fully managed by the FADEC.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-26T19:05:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Carlos Eduardo Takikame.pdf: 1138066 bytes, checksum: 866548735a9a485675b16d333b7407d9 (MD5) Previous issue date: 2016en
dc.format.extent1 recurso online (42 f.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGerenciamentopt_BR
dc.subjectConfiabilidade (Engenharia) - Métodos estatísticospt_BR
dc.subjectConfiabilidadept_BR
dc.subjectGestão da inovaçãopt_BR
dc.subjectPropulsãopt_BR
dc.titleControle e gerenciamento de motor aeronáutico FADECpt_BR
dc.title.alternativeFADEC aircraft engine control and managementpt_BR
dc.typeMonografia (Especialização)pt_BR
dc.contributor.otherSantos, Amanda Almeida dospt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
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