Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5156
metadata.dc.type: | Trabalho de Graduação |
Title: | Brand personality e brand equity research : um estudo de caso da gigante Amazon |
Authors: | Souza, Fernanda Godoi de, 2000 |
Abstract: | Resumo: O propósito deste estudo de caso é contribuir com o debate sobre empresas tecnológicas e seu impacto na sociedade, que desempenham novas estratégias e introduzem conceitos e práticas que mudam a maneira de viver de uma população. E o foco do estudo é na grande varejista Amazon, que mudou completamente a forma de se comercializar produtos e serviços, trazendo mais concorrência e consequentemente ofertando mais mercadorias para os consumidores. Assim o estudo busca compreender as táticas utilizadas pela Amazon para se tornar essa grande influência na vida de um cliente, desde sua criação como uma plataforma que vendia livros até os dias atuais onde comercializa diversos produtos e que cada vez mais se insere em novos ambientes e isso tudo para trazer um melhor conforto e bem-estar para comprador e também ser líder em comércio no mundo todo. Utilizando o método de estudo de caso, foi conduzida uma pesquisa onde se explora o meio que a companhia está inserida e todos os percursos que foram utilizados para ela se tornar o que é, portando foram analisados o meio do e-commerce, da logística, do tecnológico, financeiro e por fim as práticas utilizadas no marketing da Amazon, a maneira de atrair clientes e fideliza-los, além de também estudar o impacto que gerou na sociedade. |
Keywords: | Inovações tecnológicas Comércio varejista Comércio eletrônico |
metadata.dc.language: | Português |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5156 |
Issue Date: | 2021 |
Appears in Collections: | Ciências Econômicas - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Fernanda Godoi de Souza.pdf | 1.48 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.