Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5157
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Hercos, Luiz Ricardo Prieto, 1985- | pt_BR |
dc.contributor.author | Dias, Bruna Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-16T23:28:42Z | - |
dc.date.available | 2022-02-16T23:28:42Z | - |
dc.date.issued | 2017 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5157 | - |
dc.description | Orientação: Prof. Me. Luiz Ricardo Prieto Hercos | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2017. | pt_BR |
dc.description | Curso: Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Após a ocorrência de alguns acidentes relacionados à explosão de tanques de combustível de aeronaves, o Federal Aviation Administration (FAA) passou a criar requisitos para reduzir a inflamabilidade em tanques de combustível de aeronaves. Nesse trabalho serão abordados os fatores que determinam o tempo de exposição do tanque à inflamabilidade, as medidas que podem ser adotadas para evitar a formação de vapores e/ou controlar a concentração de oxigênio dentro dos tanques de combustível e as boas práticas de projeto, principalmente de aeronaves da categoria de transporte. A finalidade desse trabalho é expor uma série de alternativas que podem ser tomadas para controlar e/ou mitigar os perigos de explosão de tanques de combustível de aeronaves, dependendo das características de cada avião, para garantir a segurança das mesmas. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: After some accidents related to the explosion of aircraft fuel tanks, the Federal Aviation Administration (FAA) started to create requirements to reduce flammability in aircraft fuel tanks. In this work will be indicated the factors that determine the time of exposure of the tank to flammability, the means that can may be taken to avoid the formation of vapors and / or to control the concentration of oxygen within fuel tanks and good design practices, particularly transport aircraft category. The purpose of this work is present alternatives that can be taken to avoid the explosion of aircraft fuel tanks, depending on the characteristics of each aircraft, to ensure their safety. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-02-16T23:28:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Bruna Silva Dias.pdf: 1510112 bytes, checksum: d5720fd3c70c295deecabaccbb1ceaa7 (MD5) Previous issue date: 2017 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (56 f.) : il., digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sistema de combustível | pt_BR |
dc.subject | Aeronaves | pt_BR |
dc.subject | Tanque de armazenamento | pt_BR |
dc.subject | Controle de inflamação | pt_BR |
dc.title | Inflamabilidade em tanques de combustível de aeronaves : meios de controle e mitigação | pt_BR |
dc.title.alternative | Flammability in aircraft fuel tanks: means of control and mitigation | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Pinto, Pedro Marcelo Alves Ferreira, 1979 - | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânica | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Mecânica - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Bruna Silva Dias.pdf | 1.47 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.