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dc.contributor.advisorLourenço, Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorSilva, Gabriely Charleaux dapt_BR
dc.contributor.authorMendes, Beatriz Martins, 1999-pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-16T23:31:00Z-
dc.date.available2022-02-16T23:31:00Z-
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5158-
dc.descriptionOrientação: Prof. Dr. Robson de Moraes R. M. F. Lourençopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2021.pt_BR
dc.description.abstractResumo: Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o marketing não se resume apenas à publicidade de um produto, mas também à comunicação, agregação de valor, ao suprimento dasnecessidades do consumidor e ao estudo do impacto da responsabilidade empresarial perante a sociedade, que é o foco deste trabalho. Conhecer os clientes e as suas realidades é extremamente necessário para suprir as suas expectativas, atendê-los da melhor maneira e para oferecê-losuma melhoria na qualidade de vida, trazendo-os para perto da empresa e gerando uma identificação com a marca, tornando a organização ainda mais forte, inclusiva e responsável, melhorando a sua competitividade no mercado. Por isso o estudo do macro ambiente se tornatão essencial, pois é por meio dele que se desenvolve a responsabilidade social e se entende a relevância sociocultural e sociopolítica dentro das estratégias de marketing, colocando o cliente e os eventos da sociedade como o centro para as tomadas de decisões. Manter o foco na realidade empresarial e oferecer mais do que apenas produtos e serviços, indo além da preocupação com os lucros, oferecendo também ações sociais com um propósito maior de mudança no mundo é um fator de destaque. A fim de se mostrar presente na vida das pessoas,muitas empresas vêm investindo em campanhas sociais para amparar, incluir e contribuir positivamente para a melhora na qualidade de vida das pessoas, em especial as que fazem parte dos grupos minoritários da sociedade. Considerar que a sociedade é diversa e se posicionar a favor de um marketing social, inclusivo e representativo possibilita, além de um novo olhar sob a marca, um ambiente mais propício à novas ideias e melhores performances, atraindo novos olhares e expandindo o seu alcance atingindo um maior número de pessoas. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo estudar as empresas com uma gestão comprometida com a inclusão e a diversidade de pessoas, compreendendo o impacto da responsabilidade empresarial para com a sociedade.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-16T23:31:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gabriely Charleaux da Silva.pdf: 1352943 bytes, checksum: 14eca5f8adbebdf4e36d58b1829d3c55 (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.format.extent1 recurso online (48 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectResponsabilidade social da empresapt_BR
dc.subjectÉtica empresarialpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.titleResponsabilidade social empresarial : a importância da inclusão e da diversidade nas empresas.pt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherGuimarães, André Luiz Freitas, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherGonçalves, Júlio César, 1961-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Gestão e Negóciospt_BR
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

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