Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5162
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLourenço, Robson de Moraes Rocha Medeiros Freitas, 1976-pt_BR
dc.contributor.authorGomes, Letícia Fabiana de Moura, 1993-pt_BR
dc.contributor.authorFinger, Nicoli Luize, 1999-pt_BR
dc.date.accessioned2022-02-17T19:17:14Z-
dc.date.available2022-02-17T19:17:14Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5162-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Robson De Moraes R.M.F. Lourencopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Departamento de Gestão e Negócios, Taubaté, 2020.pt_BR
dc.descriptionGomes, Letícia; Finger, Nicoli.A importância do marketing no ramo de hotelaria.: 2020. 29 f Trabalho de Graduação, modalidade Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do Certificado do Título em Bacharel de administração de empresas do Departamento de Gestão de Negócios da Universidade de Taubaté, Taubaté.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O presente trabalho tem como tema a importância do marketing no ramo de hotelaria. O objetivo desse trabalho é demonstrar o quanto o marketing se tornou essencial em uma empresa, seja para fins de viabilizar o lucro ou para se manter vivo no mercado. O marketing passou por uma grande evolução durante os últimos anos, se tornando essencial para criar relacionamentos entre empresa e cliente, tratando-o como ser humano e não apenas como um consumidor, analisando suas necessidades e desejos, para atraí-lo e deixá-lo satisfeito. É desse modo que o marketing vem se reinventando a cada século, focando em tornar o ambiente empresarial e os serviços oferecidos com valores mais humanos. Um marketing hoteleiro bem desenvolvido deve estar focado na estratégia dos 4Ps (pessoa, produto, preço e promoção). As pessoas são o principal foco para descobrir qual é o público-alvo e desenvolver a persona que aquele negócio deve investi, criando um plano estratégico para conquistar o cliente correto. A promoção é um ponto de extrema importância pois é com ela que o hotel pode se destacar com relação aos outros, utilizando das mídias impressas e das mídias digitais que possui bastante alcance nos dias atuais para atrair o maior número de pessoas. No caso da hotelaria, o serviço se torna seu maior produto e é com ele que irá fidelizar seus clientes, por isso os serviços divulgados no marketing devem ser cumpridos para atender as expectativas dos clientes, fazendo com que as experiências vividas sejam positivas. O marketing hoteleiro visa atrair e conquistar seus hóspedes pela qualidade em seus serviços e sempre visando a necessidade e desejo do cliente para que possua uma experiência satisfatória.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-17T19:17:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Leticia Fabiana De Moura Gomes.pdf: 660909 bytes, checksum: f8665c57161e93c11ddaf17c003813ea (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.format.extent1 recurso online (30 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectMotivação no trabalhopt_BR
dc.subjectOrganizaçõespt_BR
dc.titleA importância do marketing no ramo de hotelariapt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Gestão e Negóciospt_BR
Appears in Collections:Administração - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
Leticia Fabiana De Moura Gomes.pdf645.42 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.