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dc.contributor.advisorValério, Andréia Alda de Oliveira Ferreira, 1971-pt_BR
dc.contributor.authorAragão, Amanda dos Santos, 1996-pt_BR
dc.date.accessioned2022-03-07T18:11:11Z-
dc.date.available2022-03-07T18:11:11Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5229-
dc.descriptionOrientação: Profa Ma. Andreia Alda de Oliveira Ferreira Valério.pt_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Ciencias Sociais e Letras, Taubaté, 2020.pt_BR
dc.description.abstractResumo: O tema desta pesquisa é sobre a ação que os quadrinhos trazem à tona na cultura, no ensino e na tecnologia. A principal pergunta desta pesquisa é: de onde vieram os quadrinhos e sua influência? Os objetivos desta pesquisa são: 1) apresentar o contexto em que se deu a ascensão dos quadrinhos. 2) colocar em pauta o preconceito que os quadrinhos sofrem no mundo acadêmico; 3) apresentar o graphic novel. 4) relatar o seu uso por meio de tecnologias. Tal pesquisa tem por justificativa contribuir com o meio acadêmico e com o campo de produção cultural, fazendo com que o debate sobre a influência dos quadrinhos e seu uso em sala de aula seja discutido. A metodologia a ser empregada será a de pesquisa bibliográfica. A fundamentação teórica se ancora em autores, como Beatriz Carvalho (2017), Will Eisner (1989), Scott Mccloud (1995), Erico Gleria (2011) e Waldomiro Vergueiro (2010). Como resultado, foi apontado que o uso dos quadrinhos e da tecnologia em sala de aula pode desencadear um ensino mais completo que influencia em um maior interesse dos estudantes.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This research's theme is about the action that comic books bring up on culture, education and technology. The main question of this research is: where comic books came from and it's influence? The objectives of this research are: 1) Present the context of the comic book ascension. 2) Put in discussion the prejudice that comic books suffer in the academic world 3) Present the graphic novel. 4) Relate it's use by technologies. This research justifies itself by contributing to the academic community and to the cultural production field, creating a debate about the influence comic books have and it's use in classrooms being discussed. The methodology taking place is the bibliographic research. The theoretical foundation anchors itself on authors like, Beatriz Sequeira Carvalho (2017), Will Eisner (1989), Scott Mccloud (1995), Erico Gleria (2011) e Waldomiro Vergueiro (2010). As a result of what was pointed that the use of the comics and the technology in a classroom can initiate a more complete teaching that will influence a bigger interest of the students.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-07T18:11:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A TG AMANDA DOS SANTOS ARAGAO.pdf: 3242949 bytes, checksum: 05dba54371ae0fa5ee70c1134a09b6ff (MD5) Previous issue date: 2020en
dc.format.extent1 recurso online (59 f.) : il. digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistemas: Software para leitura de arquivo em PDFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectGraphic novelpt_BR
dc.subjectQuadrinhospt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.titleA influência dos quadrinhospt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Ciências Sociais e Letraspt_BR
Appears in Collections:Letras - Trabalhos de Graduação

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