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dc.contributor.advisorNogueira, Leandro Maia, 1983-pt_BR
dc.contributor.authorNazari, Giorgio Artenciopt_BR
dc.date.accessioned2022-03-08T23:59:36Z-
dc.date.available2022-03-08T23:59:36Z-
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5296-
dc.descriptionOrientação: Prof. Me. Leandro Maia Nogueirapt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Engenharia Mecânica e Elétrica, Taubaté, 2017.pt_BR
dc.descriptionEngenharia Mecânicapt_BR
dc.description.abstractResumo: Muita coisa mudou desde o patenteamento do primeiro motor à combustão interna na Itália pelos engenheiros Eugenio Barsanti e Felice Matteucci, que era um projeto simples, mas que efetivamente usava a energia de expansão liberada pela combustão controlada de uma mistura de ar e combustível, mas o conceito do motor basicamente se manteve o mesmo. Com as crescentes demandas ambientais e do mercado para motores mais eficientes, com maior potência, menor consumo e menor emissão de CO2, novas tecnologias tiveram que ser adotadas. Neste trabalho discorre-se sobre uma dessas tecnologias, que vem se tornando tendência mundial, que é justamente o uso de ligas de alumínio na construção de motores à combustão interna, se valendo de uma pesquisa bibliográfica para descrever as potencialidades dessa tecnologia, seus benefícios, desafios a serem enfrentados e tendências. Ao final da pesquisa concluiu-se que o alumínio apresenta características desejáveis para que as metas de emissão de poluentes sejam cumpridas, sendo um favorito dentre os materiais disponíveis, e que sua utilização nos motores à combustão interna seja cada vez mais aprofundada.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Much has changed since the patenting of the first internal combustion engine in Italy by the engineers Eugenio Barsanti and Felice Matteucci, which was a simple, but effectively used the energy liberated by the controlled combustion of fuel and air mixture, but the concept of this simple engine has remained almost unchanged. With the crescent environmental and market demands for more efficient, more powerful, less fuel consuming and lower emission engines, new technologies had to be adopted. In this work we discuss one of these technologies, which is becoming a worldwide trend, which is precisely the use of aluminum alloys in the construction of internal combustion engines, using a bibliographical research to describe the potentialities of this technology, its benefits, challenges to be faced and trends. At the end of the research it was concluded that aluminum presents desirable characteristics so that the pollutant emission targets are met, being a favorite among the available materials, and that its use in internal combustion engines is increasingly deepenedpt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-08T23:59:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Giorgio Artencio Nazari.pdf: 1419863 bytes, checksum: a46779af638104007633ca1ee3724d28 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.format.extent1 recurso online (41 f.) : il., digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMotores a combustão internapt_BR
dc.subjectLigas de alumíniopt_BR
dc.subjectRedução de emissão de gasespt_BR
dc.titleAplicação de ligas de alumínio em motores à combustão internapt_BR
dc.title.alternativeApplication of aluminum alloys in internal combustion enginespt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Engenharia Mecânicapt_BR
Appears in Collections:Engenharia Mecânica - Trabalhos de Graduação

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