Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5331
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Capostagno, Cassia Elisa Lopes, 1960- | pt_BR |
dc.contributor.author | Vieira, Ingrid Natacha, 1997- | pt_BR |
dc.contributor.author | Pelegrino, Paloma Michele Zilioti, 1988- | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-10T16:34:37Z | - |
dc.date.available | 2022-03-10T16:34:37Z | - |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5331 | - |
dc.description | Orientação: Profa Ma. Cássia Elisa Lopes Capostagno | pt_BR |
dc.description | Monografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Pedagogia, Taubaté, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo investigar e analisar como a afetividade se constitui no processo de desenvolvimento infantil de crianças que se encontram na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, na Educação Infantil. Também tivemos como objetivo analisar se a afetividade interfere no processo de aprendizagem dessas crianças. Para isso optamos por uma pesquisa bibliográfica, por considerarmos a mais apropriada para as investigações sobre o assunto. No primeiro capítulo abordamos as concepções sobre o desenvolvimento humano na primeira infância, respaldando-nos em estudos feitos por Piaget, Vygotsky e Wallon. No Capítulo 2, tratamos mais especificamente do desenvolvimento infantil e das relações entre cognição e a afetividade. No Capítulo 3, tratamos da construção do afeto no ambiente escolar, como esse processo deve ocorrer, visando o completo desenvolvimento da criança. Por fim, concluímos que o fator afetividade interfere sim na relação professor-aluno e a qualidade desta relação interfere de forma determinante no processo de ensino-aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: Não possui. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-10T16:34:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 E TG INGRID NATACHA VIEIRA; PALOMA MICHELE ZILIOTI PELLEGRINO.pdf: 459278 bytes, checksum: 536069d65dfbe3c75ca16eada6bc2dca (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (46 f.) : digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistemas: Software para leitura de arquivo em PDF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental - Brasil | pt_BR |
dc.title | A afetividade como componente integrador na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Veiga, Odila Amélia | pt_BR |
dc.contributor.other | Rezende, Carlos Eduardo Reis, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Pedagogia | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia - Trabalhos de Graduação |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
E TG INGRID NATACHA VIEIRA; PALOMA MICHELE ZILIOTI PELLEGRINO.pdf | 448.51 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.