Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5331
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCapostagno, Cassia Elisa Lopes, 1960-pt_BR
dc.contributor.authorVieira, Ingrid Natacha, 1997-pt_BR
dc.contributor.authorPelegrino, Paloma Michele Zilioti, 1988-pt_BR
dc.date.accessioned2022-03-10T16:34:37Z-
dc.date.available2022-03-10T16:34:37Z-
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5331-
dc.descriptionOrientação: Profa Ma. Cássia Elisa Lopes Capostagnopt_BR
dc.descriptionMonografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Pedagogia, Taubaté, 2019.pt_BR
dc.description.abstractResumo: A presente pesquisa teve como objetivo investigar e analisar como a afetividade se constitui no processo de desenvolvimento infantil de crianças que se encontram na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses, na Educação Infantil. Também tivemos como objetivo analisar se a afetividade interfere no processo de aprendizagem dessas crianças. Para isso optamos por uma pesquisa bibliográfica, por considerarmos a mais apropriada para as investigações sobre o assunto. No primeiro capítulo abordamos as concepções sobre o desenvolvimento humano na primeira infância, respaldando-nos em estudos feitos por Piaget, Vygotsky e Wallon. No Capítulo 2, tratamos mais especificamente do desenvolvimento infantil e das relações entre cognição e a afetividade. No Capítulo 3, tratamos da construção do afeto no ambiente escolar, como esse processo deve ocorrer, visando o completo desenvolvimento da criança. Por fim, concluímos que o fator afetividade interfere sim na relação professor-aluno e a qualidade desta relação interfere de forma determinante no processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: Não possui.pt_BR
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-03-10T16:34:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 E TG INGRID NATACHA VIEIRA; PALOMA MICHELE ZILIOTI PELLEGRINO.pdf: 459278 bytes, checksum: 536069d65dfbe3c75ca16eada6bc2dca (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.format.extent1 recurso online (46 f.) : digital, arquivo PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relation.requiresRequisitos do sistemas: Software para leitura de arquivo em PDFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - Brasilpt_BR
dc.titleA afetividade como componente integrador na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Graduaçãopt_BR
dc.contributor.otherVeiga, Odila Améliapt_BR
dc.contributor.otherRezende, Carlos Eduardo Reis, 1975-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade de Taubaté. Departamento de Pedagogiapt_BR
Appears in Collections:Pedagogia - Trabalhos de Graduação

Files in This Item:
File SizeFormat 
E TG INGRID NATACHA VIEIRA; PALOMA MICHELE ZILIOTI PELLEGRINO.pdf448.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.