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http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5337
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Costa, Silvio Luiz da, 1967- | pt_BR |
dc.contributor.author | Fuzano, Camila Roberto, 1998- | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Kevilyn de Syllos, 1998- | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-03-10T16:57:39Z | - |
dc.date.available | 2022-03-10T16:57:39Z | - |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.unitau.br/jspui/handle/20.500.11874/5337 | - |
dc.description | Orientação: Prof. Me. Silvio Luiz da Costa | pt_BR |
dc.description | Monografia (Graduação) - Universidade de Taubaté, Departamento de Pedagogia, Taubaté, 2019. | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: As tecnologias estão cada vez mais presentes na vida dos estudantes, sendo assim, não deve ser excluída no espaço escolar. Os inúmeros recursos tecnológicos existentes podem contribuir para inovar as formas de ensinar e aprender, e agregar nas práticas já utilizadas. O processo de alfabetização é um processo complexo e que é aperfeiçoado durante a vida do estudante. Sendo assim, necessita ser um processo prazeroso e interessante, para que o aluno consiga alcançar a aprendizagem efetiva. A presente pesquisa acredita no grande potencial da relação tecnologia e escola. Com isso, pretende-se mostrar as contribuições do uso dos jogos digitais no processo inicial de alfabetização dos alunos da escola SESI Taubaté. Vemos que as escolas necessitam inovar as estratégias de ensino para a nova geração que estão formando, e acredita-se que os jogos digitais são uma alternativa de aprendizagem lúdica e prazerosa, em que os alunos aprendem brincando. Para o desenvolvimento da pesquisa, utilizamos artigos e obras de autores especialistas no assunto e também documentos disponibilizados pela escola. Além da pesquisa bibliográfica, utilizamos a pesquisa de campo com a técnica de observação participante, onde observamos uma aula de linguagem utilizando os jogos digitais como estratégia de ensino. Dentre os principais resultados da pesquisa destacamos que, com a mediação e planejamento do professor, os jogos digitais contribuem para a aprendizagem efetiva dos educandos, por ser um recurso interessante e presente no cotidiano dos alunos. | pt_BR |
dc.description.abstract | Abstract: Não possui. | pt_BR |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-03-10T16:57:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 C TG CAMILA ROBERTO FUZANO & KEVILYN DE SYLLOS SILVA ok.pdf: 416063 bytes, checksum: bfbd6757cd60e2a890e07ce5c4d823d4 (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.format.extent | 1 recurso online (56 f.) : il. digital, arquivo PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.relation.requires | Requisitos do sistema: Software para leitura de arquivo em PDF. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Serviço Social da Indústrica. Departamento Nacional. Divisão Técnica, Subdivisão de Cooperação e Assistência, Serviço de Saúde | pt_BR |
dc.subject | Escolas | pt_BR |
dc.title | As contribuições dos jogos digitais para os alunos do 1° ano da escola Sesi Taubaté | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Graduação | pt_BR |
dc.contributor.other | Costa, Cleusa Vieira | pt_BR |
dc.contributor.other | Rezende, Carlos Eduardo Reis, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade de Taubaté. Departamento de Pedagogia | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia - Trabalhos de Graduação |
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